Bancos garantiram aos sindicatos da categoria que as demissões em massa não serão feitas. Somente depois que os órgãos reguladores autorizarem a união dos bancos é que serão anunciados os cortes que precisarão ser feitos.

Desde que o Bradesco anunciou a aquisição do HSBC, não foram só os clientes deste segundo banco que começaram a ficar preocupados quanto ao futuro de suas contas e investimentos, mas também os funcionários do HSBC, assim como os funcionários do Bradesco, estão preocupados sob a possível demissão em massa por parte de ambos os bancos.

Mas tanto o Bradesco quanto o HSBC garantiram aos sindicatos da categoria que as demissões em massa não serão feitas, mas o temor ainda continua, tanto é que o Fetec-CUT – federação da categoria no Paraná e também a Contraf-CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, reuniram-se nesta quinta-feira (06) com a direção dos dois bancos para que pudessem ter uma garantia de que os empregos, assim como os direitos dos funcionários, seriam mantidos.

Mas ainda poderá demorar meses até que a aprovação da venda do HSBC para o banco Bradesco seja feita, mas desde já, o Bradesco e o HSBC confirmaram a disposição para o diálogo, de ambas as instituições, com os sindicatos.

Ambos os bancos garantiram que irão trabalhar com total transparência em relação à questão das demissões e que os sindicatos poderão ficar tranquilos quanto a isso.

Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, informou que após a reunião com a direção do Bradesco e do HSBC, ficou mais tranquila, mas que o sindicato continuará atento a todos os processos que estão por vir e às demissões que começarão a ser feitas em breve, resultante da fusão que será feita entre os bancos.

Como forma de evitar a demissão em massa, os sindicatos já tinham começado a recolher em todo o Brasil assinaturas para uma eventual demissão em massa, mas espera não ser preciso utilizar este recurso.

São mais de 20 mil trabalhadores do HSBC que estão correndo o risco de serem demitidos em todo o país e o sindicato está atento a esta questão.

Ainda é cedo para dizer quantos funcionários serão demitidos, pois somente depois que os órgãos reguladores autorizarem a união dos bancos é que serão anunciados, por parte do Bradesco, os cortes que precisarão ser feitos.

Por Russel

O Banco Bradesco está entre as principais instituições financeiras que atuam no Brasil, presente há muitos anos no mesmo setor, e já conta também com milhares de colaboradores ativos e que são os responsáveis pelo bom atendimento que acontece em cada agência e também em suas centrais de relacionamento.

Se você é uma pessoa que tem o objetivo de ingressar no Banco Bradesco, saiba que a empresa menciona estar fazendo a contratação de jovens talentos, basta seguir alguns pré-requisitos que vamos citar abaixo.

A empresa está fazendo a contratação de novas pessoas para atuar nas seguintes funções:

– Operador de Telemarketing para atuar no setor de cobrança, para o setor de Seguros (atendimento hibrido), Atendimento de SAC (Receptivo), Vendedor, Atendente, Assistente de Atendimento, Caixa, Consultor de Relacionamento, Analista de Relacionamento, entre muitas outras ofertas.

Ainda vale ressaltar que essas vagas estão sendo disponibilizadas em diversos municípios do país, como por exemplo, as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, entre outros.

Para se inscrever a uma dessas ofertas é preciso ter mais de 18 anos e o ensino médio completo. Na maioria das vagas de Operador de Telemarketing não existe a necessidade de ter experiência anterior, pois a empresa oferece treinamento completo. Porém, os profissionais precisam ter boa comunicação, boa digitação e gostar de trabalhar em equipe com a visão de que se deve atender o cliente da melhor maneira possível, usando sempre a empatia como aliada.

Se você tem esse perfil profissional e tem interesse em fazer o cadastro do seu currículo na página oficial do Banco Bradesco, faça isso através do link www.bradesco.com.br.

Todas as ofertas de trabalho são para começar de imediato, e a empresa vai pagar o salário em um valor acima do que é pago no mercado mais benefícios.

Por Josiane Fernandes de Jesus