O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo divulgou recentemente por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, a realização de processo seletivo. De acordo com as informações divulgadas a respeito da realização do mesmo o objetivo é a seleção de profissionais para a função de Guarda-Vidas por tempo determinado, ou GVTD. Os candidatos interessados em participar da seleção deverão se inscrever entre os dias 21 e 30 de novembro de 2012.

Entre as atribuições básicas desses profissionais estão a proteção de banhistas e o salvamento dos mesmos em riscos simples. De acordo com o informado, estão sendo colocadas em disponibilidade  um total de 800 vagas. O endereço para que os candidatos interessados possam se inscrever é o seguinte: www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br.

O candidato inscrito passará por uma análise de documentação. A mesma envolve atestado médico (em cumprimento as normas estabelecidas em edital). A segunda fase tratará de habilidades físicas, neste caso de caráter eliminatório e classificatório. Todas as atividades físicas envolve questões de salvamento.

Datas, horários e locais de aplicação das referidas provas serão divulgadas por meio do endereço www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br em momento posterior.

Por Denisson Soares