Recentemente o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social divulgou que está realizando seleção pública para profissionais de nível médio e também de superior. Para participar dessa seleção os profissionais que estiverem interessados poderão realizar suas inscrições no período entre os dias 3 e 27 de janeiro de 2013.

Para se inscrever os candidatos interessados deverão acessar o seguinte endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. O valor de R$35,00 deverá ser pago como taxa de inscrição para quem for concorrer a cargos de nível médio. Já para o nível superior, o valor da taxa será de R$ 64,00.

Segundo as informações divulgadas, as oportunidades em questão são para profissionais de nível básico que tenha formação em: Análise de Sistemas, Arquivologia, Direito, Comunicação Social, entre outros. Também estão sendo disponibilizadas chances para técnico administrativo.

No caso do profissional básico, a seleção acontecerá por meio de provas objetivas, que irão tratar de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Além disso, também haverá a aplicação de prova discursiva.

Já no caso das oportunidades para técnico administrativo, haverá a aplicação de provas objetivas, provas de Conhecimentos Gerais, prova de Conhecimentos Específicos sobre o BNDS e também prova de redação.

A previsão é de que a mesma seja aplicada em diversas capitais brasileiras, no dia 03 de março de 2013.

Para maiores detalhes acesse  www.in.gov.br

Por Denisson Soares