A BMW, tradicional montadora de automóveis, abriu inscrições para o seu Programa de Trainee 2011, o primeiro da história do grupo no Brasil.

O programa, que terá duração máxima de 21 meses, oferece oportunidades para atuação nas áreas de vendas e marketing e de recursos humanos. Um dos diferenciais do programa é a realização de duas etapas no exterior, sendo uma delas na sede da empresa, localizada em Munique, na Alemanha. O período de treinamentos no exterior será de 3 a 6 meses, quando os trainees irão participar de vários projetos operacionais e estratégicos.

Para se candidatar é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, como bacharel ou equivalente, em várias áreas; ser fluente em inglês e em pelo menos outra língua, como o idioma alemão; ter disponibilidade para morar em outros países; possuir experiência comprovada de, no mínimo, 6 meses, nas área de vendas e marketing ou de RH; e ter experiência mínima de 4 meses de vivência no exterior, seja a trabalho ou a estudo. Características como capacidade de liderança, criatividade, facilidade de comunicação, paixão por desafios e comprometimento também serão levadas em conta na seleção.

O processo de seleção inclui as etapas de testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. A empresa não divulgou as informações sobre remuneração e pacote de benefícios.

Os interessados terão até o dia 30 de setembro para se inscrever, através do site www.bmw.com.br

Por André Gonçalves