O ano de 2013 está acabando, mas ainda existem inúmeras oportunidades de trabalho sendo oferecidas por todo o país. Um grande exemplo disso é a empresa WEG, que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Atualmente, a empresa deseja fazer a contratação de pessoas talentosas como você.

Para você que não conhece muito bem a WEG, saiba que essa empresa está no mercado desde 1961 e os seus principais produtos são para as áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

A sua qualidade de produtos oferecidos só aumenta no Brasil, por esse motivo ela se torna uma das melhores empresas para se trabalhar.

Saiba que o principal objetivo da WEG é encontrar pessoas para atuar nas seguintes funções: Divulgador Técnico e Estagiário (de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Administração).

Para se candidatar a vaga de Divulgador Técnico, é preciso ter o ensino superior completo ou estar cursando. Os candidatos que possuem experiência profissional na função terão um grande diferencial no momento do processo seletivo.

Já para as vagas de estágio, é preciso ter a conclusão do curso prevista para o mês de dezembro de 2014 ou dezembro de 2015, sendo preciso ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

As vagas que estão sendo oferecidas são direcionadas para os candidatos que possuem a disponibilidade para atuar nas cidades de Blumenau (SC), Jaraguá do Sul (SC) e São Paulo (SP).

As pessoas que forem aprovadas e contratadas vão receber um salário mensal e todos os demais benefícios que são de praxe.

Se você tem interesse em se candidatar, clique aqui e faça o cadastro do seu currículo.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Com quase 10 anos de atuação no mercado, a Huvispan, empresa do setor têxtil, abriu um processo de seleção com o intuito de contratar novos profissionais de duas áreas distintas para compor seu quadro fixo de funcionários na cidade de Blumenau (SC).

As vagas são voltadas às funções de Auxiliar de Manutenção e Auxiliar de Conferente. A jornada de trabalho será cumprida em período integral. O regime de contratação será com carteira de trabalho assinada (CLT) e a remuneração será combinada no decorrer da seleção.

Para os dois cargos, a empresa exige que os interessados possuam pelo menos o ensino médio completo (2º grau).

A Huvispan pede para os candidatos que desejarem concorrer às oportunidades de Auxiliar de Manutenção tenham experiência na função. Já para o posto de Auxiliar de Conferente, não é necessário possuir conhecimentos anteriores na área.

Os profissionais que desejarem participar da seleção poderão acessar o site da empresa por meio do endereço eletrônico www.huvispan.ind.br e na página inicial, clicar no campo “Trabalhe Conosco” e verificar as possibilidades para a contratação. Outra opção é encaminhar mensagem de e-mail com currículo profissional para rh@huvispan.com.br.

Para obter mais informações ligue para o número de telefone (47) 2102-9900.

A Huvispan fica localizada na Rua Ricardo Georg, nº 1707 – Blumenau (SC).

Por Ramon Raleandro

O Shopping Neumarkt, em Blumenau (SC), está recrutando 37 profissionais com diferentes perfis. Todas as vagas ofertadas exigem experiência e somente algumas delas apresentam propostas para contratações efetivas. Os salários iniciais ainda não foram anunciados pelas empresas empregadoras.

Os aprovados trabalharão nas lojas Lupo, Cor de Rosa, Siberian, Polo Usa, Mr. Cat, Tam Viagens, Dumond, M.Officer, Centauro, Vivo, Capodarte, Meninos & Meninas, Trevo da Sorte, Tim, La Fluence, Makenji, Empório dos Bordados, Imaginarium e Sanrio Surprises.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Estoquista, Vendedor, Agente de Vendas, Caixa, Consultora de Moda, Repositor/Recebedor de Mercadorias, Consultor de Vendas Interno, Vendedora, Atendimento ao Público, Operador da Loja, dentre outros. Vale informar que no decorrer do dia as propostas podem ser alteradas sem prévio aviso.

Os interessados em participar da seleção precisam cadastrar os currículos na página do Shopping Neumarkt, especificamente n o link “Trabalhe Conosco”.

Saiba um pouco mais sobre o Shopping Neumarkt:

O Shopping foi fundado no ano de 1993, no município de Blumenau. Muito bem localizado, é hoje o maior do Estado de Santa Catarina, com mais de 90.000 m² de área construída, 260 operações, 7 lojas âncoras, 2 praças de alimentação, 6 salas de cinema, fraldário e 7.000 vagas de estacionamento.

Por Larissa Mendes de Oliveira

A Benner, empresa desenvolvedora de softwares de gestão empresarial, está com 20 vagas de emprego abertas na cidade de Blumenau, localizada no interior do Estado de Santa Catarina. As chances de trabalho são para candidatos que tenham experiência no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de aplicativos na área de Tecnologia da Informação.

Os contratados terão direito a participação nos resultados, assistência médica e odontológica, auxílio educação, transporte, alimentação e convênio com farmácia.

Para as oportunidades de atendimento, no setor de suporte técnico em TI, é preciso ter conhecimentos em ERP (módulos financeiro, contábil e recursos humanos) e em legislação para a área, além de estar matriculado em curso superior. Possuir conhecimentos em inglês técnico e bom raciocínio lógico e matemático também são características desejáveis.

Já para as vagas de desenvolvimento de softwares, os pré-requisitos são: experiência em logística de programação e SQL básico; além de conhecimentos em inglês técnico da linguagem Delphi ou C#. Neste caso, a escolaridade exigida é o nível superior completo ou em curso, em tecnologia da informação, ciências da computação ou áreas correlatas.

Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo, até o dia 19 de agosto, para o e-mail larissa.souza@benner.com.br.

Por André Gonçalves

Ser criativo e dinâmico, ter iniciativa e capacidade para vencer grandes desafios, além de saber atuar em áreas diversas, desenvolvendo estratégias de negociação são os principais requisitos para quem tem intenção de participar do processo de seleção para Analistas de Suporte de Sistemas e Analistas de Suporte Técnico Pleno em Linux e Unix da T-Systems, empresa especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os pré-requisitos para ocupar as vagas são estar cursando ou ter graduação na área de informática e inglês de intermediário a avançado. Para os Analistas de Suporte de Sistemas é importante ter conhecimento em SAP BW, SAP BP, SAP BCS, SAP RE, SAP CFM, SAP RI, SAP HCM, SAP SOLUTION MANAGER, SAP KW e SAP TREX e para os Analistas de Suporte Técnico Pleno experiência para resolver problemas que envolvam sistemas Unix – AIX.

A T-Systems oferece como benefícios Vale Transporte,  Vale Refeição, Seguro de Vida e Previdência Privada, Assistências Médica e Odontológica da Sulamérica e participação nos lucros da empresa. As vagas são para São Paulo e Blumenau.

O site para envio de currículos e cadastro é www.t-systems.com.br.

Por R. Oliveira

Empresa atuante no desenvolvimento de softwares, a Senior, oferece 60 novas oportunidades de empregos em Blumenau, em Santa Catarina, local da sede da empresa, além de sua filial na cidade de São Paulo. O intuito é contratar parceiros comerciais e colaboradores.

Podem concorrer estudantes e pessoas já graduadas em áreas como ciências da computação, tecnologia, contabilidade, ciências exatas, sistemas de informação, publicidade e marketing, economia, administração, entre outras.

Os interessados também devem demonstrar interesse em desenvolver projetos em sistemas, PMO, gestão de pessoas, gestão empresarial, serviços, acesso e segurança, tecnologia e mercado. Não temos informações sobre base salarial, mas os benefícios oferecidos são: vale-alimentação e transporte, auxílio creche, assistência médica, assistência odontológica, auxílio para educação, seguro de vida, entre outros.

Para efetuar o seu cadastramento, acesse o site da Senior. Neste endereço os candidatos também encontram todas as informações das chances disponíveis.

Por Oscar Ariel

O setor de Tecnologia da Informação (TI) conta com bons profissionais no país, mas mesmo assim os empresários do ramo afirmam que, atualmente, existe falta de mão de obra qualificada em número abundante para comportar o crescimento do segmento. A Copa do Mundo de 2014, dizem especialistas, deve impulsionar a especialização de inúmeros trabalhadores da área.

Uma das maiores empresas desenvolvedoras de aplicativos para gestão empresarial do país, a Senior acaba de anunciar a abertura de 60 oportunidades para novos colaboradores e parceiros comerciais. Os postos divulgados pela companhia são para Blumenau (SC), onde está instalada sua sede, e para São Paulo.

As vagas exigem boa formação. Profissionais com graduação em Administração, Ciências da Computação, Ciências Exatas, Contabilidade, Economia, Publicidade, Marketing, Tecnologia e áreas correlatas podem se inscrever, desde que o interesse seja para a atuação em projetos de criação de sistemas nas áreas de Gestão Empresarial e de Pessoas, Acesso e Segurança, Mercado, Tecnologia entre outras.

A empresa, na concepção de Jussara Dutra, gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Senior, também volta seus olhos a estudantes, ao mesmo tempo em que investe na qualificação.

Os selecionados terão auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio-creche, seguro de vida, previdência privada e plano de saúde.

Para se candidatar a uma das oportunidades a companhia indica o endereço www.senior.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Depois de anunciar oportunidades de emprego para cidades do Paraná, o Grupo SBF, que é detentor de marcas como a Centauro e By Tennis, está disponibilizando novas chances agora para localidades de Santa Catarina.

Ao todo estão sendo ofertadas 31 vagas de emprego para os cargos de assistente de loja, vendedor, zelador, assistente de estoque, operador de caixa e assistente de segurança. As cidades contempladas com as oportunidades são: Florianópolis, Blumenau e ainda Balneário Camboriú.

Caso deseje ser um dos concorrentes, deverá possuir a faixa etária acima dos 18 anos, ter o nível médio já concluído, ter dinamismo, além de horário disponível para efetuar suas atividades das 9 horas às 17 horas, ou se optar também das 14 horas às 22h30. Também haverá atividades aos finais de semana.

A empresa não informou qual o valor praticado para a base salarial, porém, ela oferece alguns benefícios como participação nos lucros, cooperativa de crédito, seguro de vida, uniforme, assistência médica e também odontológica, vale refeição, entre outros.

Gostou? Então envie o seu currículo para cv.sul@gruposbf.com.br, colocando em “assunto” a sigla da localidade para onde deseja trabalhar. Em Joinville a vaga é no Joinville Garten Shopping; em Blumenau é no Shopping Neumarkt; em Florianópolis há vagas no Shopping Beira Mar e no Floripa Shopping e em Camboriú, as chances são no Balneário Camboriú Shopping. Outras informações podem ser adquiridas nas unidades citadas. 

Por Oscar Ariel

Entre os dias 13 e 19 de outubro de 2010, acontecerá um processo seletivo, realizado pela unidade das Lojas Renner de Blumenau, em Santa Catarina, com o intuito de contratar profissionais para os cargos de caixa, auxiliar de loja, auxiliar de estoque e assistente de vendas.

Os pré-requisitos para os candidatos são: ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo ou em curso, menos para a vagas de auxiliar de estoque, para a qual se exige apenas o ensino fundamental completo. Os salários ainda não foram informados.

Interessados devem comparecer à unidade da rede de lojas de varejo que fica no Shopping Neumarkt, no centro de Blumenau (Avenida Sete de Setembro, 1213), das 10h às 20h, portando documentos e carteira de trabalho, ou se cadastrar no site www.lojasrenner.com.br

Por Thiago Martins

A Sênior Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para empresas está com inscrições abertas para a contratação de 30 estagiários na cidade catarinense de Blumenau.

Podem se inscrever candidatos matriculados no 1º ou 2º semestre de cursos técnicos e superiores na área de informática, sistemas de informação e ciências da computação. Os valores das bolsas-auxílio não foram divulgados previamente.

Se você tem interesse em se especializar em linguagem de programação Delphi, envie seu currículo para o e-mail recrutamento@senior.com.br até o dia 15 de outubro de 2010 e prepare-se para o processo seletivo formado pelas etapas de prova de lógica, dinâmicas e entrevistas individuais.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte:G1