Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da BG Brasil. Estas, por sua vez, vão até o dia 31 de março de 2014.  No mais, para se inscrever no processo de seleção, o interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.bg-group.com/graduates.

Para realmente poder participar dessa oportunidade, o candidato precisa seguir alguns pré-requisitos como concluir a graduação ou pós-graduação até julho de 2014. Sem contar que os interessados precisam ter bacharelado nas áreas a seguir: Administração, Engenharias, Matemática, Física, Geologia, Geofísica e Economia.

Outros pontos importantes para ser trainee da empresa são: dominar o idioma inglês, ter senso crítico e liderança, saber trabalhar sob pressão e ser criativo, dinâmico, além de ter um bom relacionamento em equipe. Tudo isso será levado em conta durante o processo de seleção.

Os aprovados trabalharão nos setores de Desenvolvimento, Geologia, Geofísica, Operações e Engenharia de Poços, entre outros nichos importantes da organização. Aliás, um diferencial do programa é se o candidato tem disponibilidade para ficar fora do Brasil durante muito tempo. Assim, caso o leitor esteja dentro do perfil buscado pela BG Brasil, o fato é que a seleção terá as seguintes etapas de avaliação:  testes online, entrevistas e dinâmicas de grupo e prova de inglês.

Por fim, em relação aos resultados finais, os candidatos aprovados em todas as etapas do programa de trainee serão chamados em julho e agosto deste ano e começarão as atividades já no mês de setembro. Os selecionados serão treinados e conhecerão toda a empresa, como ela atua, os negócios e filosofia de trabalho.

Uma curiosidade é que, no programa anterior, mais de 9 mil pessoas se inscreveram. A estimativa é que neste ano o número de candidatos inscritos seja ainda maior.

Para obter mais detalhes e notícias sobre a seleção, visite o site da empresa.

Por Juan Wihelm

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa de Trainee Internacional da BG Brasil. As vagas são destinadas para os jovens recém-formados nos cursos de Economia, Matemática, Administração, Física, Engenharia e Ciências Contábeis. Os candidatos contratados vão trabalhar nas áreas do mercado de gás e petróleo.

O contrato do programa tem duração de no máximo dois anos e os candidatos que mais se destacarem vão viver uma experiência internacional por seis meses em uma das filiais da BG Group.

Com o objetivo de treinar e desenvolver os participantes, o Programa Trainee Internacional da BG Brasil oferecerá cursos de formação especializada, vivência internacional e acompanhamento por profissionais experientes.

O processo seletivo será todo realizado na língua inglesa, terá realização de teste online, dinâmica de grupo e entrevistas.

Para fazer a inscrição o candidato deve acessar o site do BG Group, até o dia 30 de abril.

Os candidatos escolhidos vão iniciar suas atividades em setembro de 2013.

Por Juliana Almeida

A 6ª edição anual do Programa Trainee Internacional da BG Brasil está com inscrições abertas. O Trainee é voltado para recém-formados em diversos cursos de graduação. A BG tem origem inglesa e as vagas são oferecidas para as áreas de mercado de gás e petróleo. Nas últimas edições o programa teve em média um total de 2 mil candidatos inscritos e somente 40 candidatos aprovados.

Para se candidatar é preciso acessar o site www.bg-group.com/graduates. As inscrições serão realizadas até o dia 30 do mês de abril do próximo ano. Os candidatos devem ter concluído o curso de bacharelado nos seguintes cursos: Engenharias, Administração, Economia, Matemática e Física.

O programa de Trainee terá duração aproximada de dois anos e ainda o período de seis meses fora do Brasil. Para participar do Trainee é preciso concluir o ensino até o mês de julho do próximo ano e ainda falar inglês fluente e ter disponibilidade de morar em outro país.

Durante o processo de seleção, serão realizados testes na língua inglesa, testes em ambiente virtual, dinâmicas e entrevistas. Após o processo seletivo, os selecionados devem receber os resultados em julho de 2013 e iniciar o programa de Trainee a partir do mês de setembro do próximo ano.

Por Flaviane Oliveira

A BG Brasil, filial nacional do grande grupo petrolífero inglês, está realizando uma seleção de candidatos visando preencher as 13 vagas de trainee que serão oferecidas na quinta edição de seu programa chamado 'Trainee Internacional'.

Para concorrer a uma das vagas é necessário já ter concluído o ensino superior em cursos de: administração, economia, física, matemática, geofísica, geologia, mineração e engenharias de petróleo, mecânica, ou de produção. Quem irá se formar em um dos cursos citados acima até o mês de julho de 2012 também pode se inscrever.

A empresa só revelará o valor do salário e o pacote de benefícios que serão oferecidos aos contratados durante o processo seletivo, que será feito em três etapas, sendo elas, teste online, entrevista técnica e dinâmica de grupo, porém, é certo afirmar que os mesmos estarão de acordo com as práticas de mercado. É importante salientar que ser fluente em inglês é imprescindível para concorrer a uma das vagas, pois todas as etapas de seleção serão feitas em inglês.

Quem se interessou e quer concorrer a uma das vagas já pode se inscrever no site. O período de inscrições é bastante longo e vai até o dia 31 de maio de 2012

O início do programa está marcado para o mês de setembro de 2012. Ele terá duração de dois anos, sendo que por um período de seis meses os participantes irão atuar em outro país. A empresa atua em 25 países.

Mais informações neste link.

Por Thiago Martins