O que acha de começar o ano de 2015 trabalhando em uma instituição bancária?

O Banco Pine está com as inscrições abertas para aqueles que querem fazer parte do seu Programa de Trainee.

Esse banco tem uma história que começou no ano de 1997 no Brasil e realiza trabalhos voltados diretamente para o relacionamento a longo prazo com clientes e investidores.

O programa tem uma duração de 15 meses e aqueles que quiserem participar precisam possuir uma graduação concluída nos anos de 2013, 2014 ou senão em 2015 nos cursos de Administração (independente da área), Economia, Engenharia (todas as especialidades), Matemática, Estatística ou Ciências Atuárias.

Fora essa formação ainda o candidato precisa de nível intermediário de conhecimento do idioma Inglês e disponibilidade para residir em São Paulo durante a realização do programa.

O candidato, ao se inscrever (até 31/10/2014), deve optar por uma das duas áreas: Formação Generalista (direcionada para o atendimento diretamente ao cliente) ou Formação Especialista (voltado para o Trading e o Investment Banking).

Como são duas áreas distintas temos duas subáreas em cada uma, que explicarem com mais detalhes abaixo:

– Formação Generalista:

1.       Área Comercial – nesse tipo temos os profissionais que lidam direto com o cliente de uma maneira profunda e sabem utilizar os seus conhecimentos de tendências de mercado, finanças e produtos para identificar as melhores oportunidades de negócios;

2.       Mesa para Clientes – nessa parte temos os especialistas em acontecimentos do mercado financeiro, da economia em geral e que ainda tem um bom relacionamento comercial, raciocínio lógico, agilidade e conhecimento avançado de matemática financeira para oferecer os melhores produtos e soluções financeiras.

– Formação Especialista:

1.       Trading – nessa parte temos um time que possui raciocínio lógico, facilidade com números, gosto em assumir riscos e facilidade para se adaptar em qualquer situação. Eles estabelecem bases de preços para as operações com clientes, além de otimizar a gestão entre ativos e passivos, entre outros;

2.       Investment Banking – nesse ponto temos a assessoria aos clientes envolvendo estruturação e execução de operações e produtos, como fusões e aquisições, renda fixa, etc. Essa é uma área para orientar a tomada de decisões para os clientes.

A empresa oferece aos contratados registro na CLT, remuneração compatível com o mercado, participação nos lucros e resultados, convênios exclusivos, etc.

Por Fernanda de Godoi