O Banco do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo para o cargo de Escriturário para vários estados da federação, tais como: Santa Catarina, Roraima, Maranhã, Ceará, Paraná, entre outros.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir o Ensino Médio e realizar a inscrição no período de 22/12/2014 e 19/01/2015, por meio do endereço eletrônico da Fundação CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). Conforme o edital, para inscrição é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG). O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

O cargo de Escriturário no Banco do Brasil tem remuneração inicial no valor R$ 2.227,26, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além disso, a instituição oferece vale-transporte, auxílio-creche, ajuda de alimentação, entre outros benefícios.

Segundo o edital, as atribuições de Escriturário no Banco do Brasil, compreendem atendimento ao público, atuação no caixa, redação de correspondência em geral, controles estatísticos, entre outras.

O presente certame será composto de três etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório, e as demais de caráter eliminatório.  A 1° etapa será a aplicação de uma prova, a 2° etapa constituir-se-á numa Redação, e na terceira etapa serão realizadas as perícias médicas e procedimentos admissionais, lembrando que essa última etapa também é eliminatória.

A avaliação da 1° etapa do processo seletivo do Banco do Brasil para o cargo de escriturário, contará com 70 questões, sendo 45 de conhecimentos específicos e 25 de conhecimentos básicos. O conteúdo programático para a avaliação de conhecimentos básicos versará com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades do Mercado Financeiro. Já os conhecimentos específicos, terão como disciplina: cultura organizacional, técnicas de venda, atendimento, Língua Inglesa, Domínio Produtivo da Informática e Conhecimentos Bancários.

Para acessar o Edital completo, bem como realizar a inscrição, acesse  www.cesgranrio.org.br.

Por Thiago José Fernandes

O Banco do Brasil, a instituição financeira mais antiga do país, oferece vagas de estágio para quem tem força de vontade e deseja fazer parte de uma das empresas mais sólidas do ramo de bancos. Só existem duas formas de trabalhar Banco do Brasil, uma é através de concurso e a outra, através do programa de estágio.

Se você ainda é estudante de cursos como: administração, economia, ciências contábeis ou está no último ano do ensino médio e gosta de trabalhar com o público, foi para pessoas com o seu perfil que o Banco do Brasil dá novas oportunidades para estágios e treinees. As vagas são para atuar no departamento do Banco do Brasil Seguros, com salário fixo mais comissão por cada produto de seguro vendido.

Para concorrer a uma das vagas é preciso fazer a sua inscrição e o registro do seu currículo no site http://www.bbseguros.com.br/alianca/trabalhe-conosco.html. O quanto antes fizer seu cadastro, maiores as chances de ser chamado para uma entrevista e efetivação de uma contratação para o Banco do Brasil.

Através deste portal, você também obtém mais informações sobre o programa de estágios do Banco do Brasil, bem como os dados de como funciona o departamento de seguro da empresa.

Por Michele de Oliveira