Muitos pais de antigamente, principalmente os que criaram os filhos tendo profissões mais ásperas, como a lida no campo, serviços braçais na construção civil, empregadas domésticas, sempre diziam aos filhos: “Você vai estudar. Vai trabalhar no macio, numa cadeira confortável com um ventilador na cara (hoje ar condicionado), não vai carregar peso igual mula que nem eu não”. E muitos filhos foram estudar, pelo menos até o ensino médio, o que para os pais já era uma vitória. E complementaram o estudo com um curso de informática e às vezes com algum item específico dentro de um escritório. Elaborou um currículo e com sorte, conseguiu emprego de auxiliar de escritório. Pronto. O Sucesso. Negativo. Não que ser um auxiliar de escritório seja algo negativo, mas nos dias de hoje, é mal remunerado e as pressões são enormes.

Geralmente quem trabalha nessa função fica com toda parte chata do mundo corporativo, como notas fiscais, com anotações e controle de documentos e com certeza com mais de um chefe botando pressão. Acima dele, deve ter um encarregado, um gerente, um supervisor, um supervisor geral, um diretor e um presidente, no mínimo. E todos olham para o auxiliar de escritório como o capacho da entrada da empresa.

A vida num escritório, na ficção vendida a muitos, é um trabalho de segunda a sexta, em horário comercial, em um ambiente fresquinho, com internet a vontade e cafezinho toda hora. Débeis sonhos. A rotina é maçante, exigências demais e um stress que deixa o pobre auxiliar sujeito a muitos erros e cobrança. E no final do mês, ainda falam que professor ganha mal. Vai conferir o contracheque de um auxiliar de escritório.

Se você gosta desse ambiente, de metas e resultados, de burocracia e roupa limpa, estude. Comece por um curso técnico em Administração conciliado com o ensino médio. Ali você vai conhecer a área e saber se verdadeiramente nasceu para aquilo. Depois faça uma faculdade na área e quando chegar ao topo, trate bem seu auxiliar de escritório.

Por Luciana Viturino

A empresa Nextway Informática, especializada em manutenção de redes de softwares, acaba de confirmar a realização de um processo seletivo objetivando contratar 8 novos colaboradores. As oportunidades são para as unidades da empresa localizadas no município de São Paulo (SP).

Segundo a contratante, as chances são para candidatos interessados no cargo de Auxiliar de Escritório. Os escolhidos serão responsáveis por ajudar nas rotinas administrativas do empreendimento.

As vagas podem ser ocupadas por homens ou mulheres com o nível médio completo. Além da escolaridade, os candidatos devem ter conhecimentos em informática básica, possuir habilidades em digitação, ter boa fluência verbal, possuir idade a partir de 18 anos e ter disponibilidade de horários para trabalhar em período integral.

As remunerações variam de R$ 601,00 a R$ 1.000,00 por mês. Como se não bastasse, a contratante oferece diversos benefícios, como vale transporte, possibilidade de crescimento na empresa, vale refeição, assistência odontológica, assistência médica, cesta básica, seguro de vida em grupo, dentre outros incentivos.

Quem tiver interesse nas vagas deve se inscrever através do envio do currículo para o e-mail selecao@nextway.com.br. O nome da vaga desejada deve ser especificado no título da mensagem.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares