Oportunidades são para os cargos de Enfermeiro, Auxiliar de Linha de Produção e Serralheiro.

Buscando um bom emprego? Saiba que para conquistar espaço no cenário de trabalho é seu dever ter um bom currículo. Mas como fazer um bom currículo? Antes de ensiná-lo a fazer o documento, vamos falar um pouco sobre as vagas de emprego que a Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand, no Paraná, está ofertando.

O órgão responsável pelas propostas é a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio da Agência do Trabalhador (Sine) da cidade, que está em busca de contratar mais de 20 profissionais para ocuparem as funções disponíveis. Segundo a Secretaria, são 22 propostas de emprego.

São apenas 3 cargos que a Agência do Trabalhador/Sine de Assis Chateaubriand está a ofertar para quem quer entrar ou retornar ao mercado de trabalho. Os cargos são esses: Serralheiro (1 vaga); Auxiliar de Linha de Produção (20 vagas) e Enfermeiro (1 vaga).

Interessou-se em um dos cargos? Para participar do recrutamento o processo é muito simples. Basta cadastrar o currículo na sede do órgão, que pode ser localizado na Rua Recife, nº 130, Centro. É importante ir até a unidade no horário de atendimento que a empresa estabeleceu, sendo das 8h às 12h.

Para o cadastro ser realizado sem nenhum problema é necessário levar os documentos pessoais. Por isso, antes de sair de casa verifique se os documentos pessoais estão todos organizados. Levar CPF, RG, Comprovante de Residência e o Número do PIS é de obrigatoriedade do candidato.

As oportunidades podem ser alteradas sem aviso prévio, por isso, procure obter informações na data de hoje. Se achar necessário acesse o site www.trabalho.pr.gov.br.

Como fazer um bom currículo?

O mercado de trabalho está sempre ofertando diversas vagas de emprego em diferentes funções. Para concorrer a uma das vagas, o profissional deve obedecer aos requisitos do cargo pretendido. Apesar de parecer que a vaga não possa gerar um grande número de interessados, não custa nada ter um bom currículo.

Com um excelente currículo as chances de ser chamado para realizar a entrevista só aumentam. Porém, muitos não sabem como organizar o documento. Segundo especialistas, um bom currículo deve ter as informações atualizadas em seu devido lugar. Na parte de cima, nome, endereço, telefone e outros detalhes pessoais.

Adiante, deve ter informações a respeito da escolaridade, cursos e a experiência profissional. Cada campo deve abordar informações que enriqueçam o documento, não informações que ocupem apenas espaço. Se não sabe fazer um currículo, a melhor saída é pedir para uma pessoa experiente realizar esse processo.

Por Flavinha Santos