A empresa C&S Projetos e Mercado, atuante na área de governança corporativa, finanças e estratégia econômica, está promovendo uma seleção com a finalidade de contratar profissionais com formação superior completa em Comunicação Social (Jornalismo). As chances são para o cargo de Assessor de Imprensa e as vagas são exclusivas para moradores da cidade de Campinas (SP).

Os contratados serão responsáveis por organizar entrevistas de diretores da empresa, produzir conteúdo online e offline, elaborar relatórios, fazer releases para jornalistas, manter contato com veículos de comunicação, desenvolver produtos institucionais, criar campanhas e ações, revisar textos, implantar uma central de produção para as mídias institucionais, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade entre 23 e 35 anos, possuir excelente comunicação, dominar a língua portuguesa, ser dinâmico e proativo, possuir visão empreendedora, ser arrojado e criativo. A preferência é por profissionais do sexo masculino.

A remuneração inicial oferecida pela contratante será combinada em etapa posterior e os benefícios também não foram divulgados.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, encaminhando o currículo atualizado para o e-mail rodrigo@csprojetos.com. No campo assunto da mensagem, os candidatos devem citar a palavra: "Imprensa". Cumpre ressaltar que as inscrições serão encerradas no dia 23 de agosto de 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Clube da Notícia, empresa que realiza ações de branding, co-branding e campanhas de marketing customizadas, está com vagas de emprego disponíveis para profissionais graduados em Comunicação Social (Jornalismo). As oportunidades são para exercer o cargo de Assessor de Imprensa. As vagas são para São Paulo (SP).

O Assessor de Imprensa terá como principais atribuições a divulgação dos produtos e serviços da empresa para as mídias especializadas, de modo a ampliar o número de clientes. Entre as atividades que terá de desenvolver no dia a dia estão a produção de releases, envio de sugestão de pauta, informes, follow up, entre outros.

Para exercer a função, é necessário que o candidato tenha experiência anterior na função. Os requisitos necessários são excelente escrita, boa oralidade, conhecimento da área, rede pessoal de contatos da área e facilidade para conseguir espaços para a empresa na mídia.

A remuneração oferecida pela Club da Notícia é um salário que será combinado durante a entrevista, assim como carga horária e benefícios. Quem se encaixar no perfil da vaga e tiver interesse em fazer parte da empresa deve enviar o currículo para o e-mail  cmassariol@clubdanoticia.com.br.

Por Julio Abreu

A empresa Press Express, grande agência de comunicação atuante no segmento de assessoria de imprensa, acaba de abrir vagas de trabalho para profissionais com graduação completa em Comunicação Social (Jornalismo). As chances existentes na disputa contemplam a função de  Assessor de Imprensa e os contratados trabalharão em São Paulo (SP).

Os profissionais selecionados cuidarão do atendimento de diversas contas de clientes, inclusive da conceituada empresa Rhodia. As tarefas diárias dos assessores são: atender a imprensa, produzir releases, agendar entrevistas, organizar coletivas de imprensa, elaborar press kit, auxiliar no credenciamento para eventos, fazer e enviar clipping de notícias, dentre outras atribuições.

Para concorrer às vagas acima divulgadas é necessário que os candidatos  comprovem experiência na função de assessor de imprensa (mínimo de  anos de atuação), ter habilidades no setor industrial, possuir excelente redação, ter noções avançadas nae língua portuguesa, saber trabalhar em equipe, ter disponibilidade de horários, ser dinâmico, criativo e flexível. Os salários iniciais não foram revelados pela empregadora. 

Os interessados nas vagas devem se candidatar através do envio do currículo para o e-mail pexpress@pexpress.com.br. Vale destacar que no campo assunto os candidatos devem escrever: “Vaga para Assessor de Imprensa”.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Febracorp (Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo) acaba de anunciar a abertura de várias oportunidades de trabalho na cidade de São Paulo (SP). As chances são para profissionais com graduação em Comunicação Social (Jornalismo). Vale destacar que as chances são para homens e mulheres.

As propostas contemplam o cargo de Assessor de Imprensa e de acordo com a contratante, os profissionais terão a responsabilidade de produzir releases, emitir notas, cobrir eventos, elaborar textos, enviar e-mail marketing, monitorar o relacionamento com jornalistas, organizar entrevistas, acompanhar os executivos da empresa em eventos, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Para concorrer às vagas é necessário ter experiência comprovada na área de marketing, possuir excelente redação, dominar a língua portuguesa, possuir boa comunicação oral, saber trabalhar em equipe, ter conhecimentos avançados no Pacote Office, ter disponibilidade de horários e também possuir disponibilidade para viagens.

Os contratados receberão salários compatíveis com a função e terão direito a benefícios como: assistência médica, vale transporte, ticket refeição, Convênio Lincard, cursos e muito mais.

Os interessados nas vagas devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail rh@febracorp.org.br. Vale destacar que as propostas podem passar por mudanças.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Grupo Rai, importante agência de comunicação atuante nas áreas de serviço, varejo e indústria, está promovendo uma seleção com oferta de vagas para profissionais com graduação completa em Jornalismo. As propostas são para o cargo de Assessor de Imprensa de Negócios e os contratados atuarão na cidade de São Paulo.

Os profissionais serão responsáveis pela produção de press releases. Além disso, os selecionados deverão enviar sugestões de pauta, precisarão atuar na divulgação de conteúdos relevantes a companhia, deverão acompanhar a montagem de press kit, precisarão auxiliar os clientes em eventos e feiras, deverão atuar no monitoramento e atualização das redes sociais, dentre outras atribuições típicas do cargo.

Para concorrer às vagas os candidatos devem ter uma ampla rede de contatos na área. Além disso, é preciso ter conhecimentos em finanças, negócios, economia e indústrias. Características pessoais como dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em equipe e boa comunicação, serão levadas em consideração ao longo do processo de seleção.

Os salários ainda não foram revelados.

Os interessados nas propostas devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail riqueza.humana@rai.com.br. No campo assunto da mensagem é necessário citar “Assessor de Imprensa de Negócios”.

Ao longo do dia as vagas podem sofrer alterações.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa Trovata Comunicação, empresa atuante no ramo de arquitetura e construção, acaba de abrir novas vagas de emprego para profissionais com formação superior no curso de Comunicação Social. As chances são para o cargo de Assessor de Imprensa.

Os contratados serão responsáveis por elaborar e expedir os releases, criar notas sobre os clientes, sugerir pautas relevantes, organizar as coletivas de imprensa, coordenar a formação de press kits, cobrir eventos institucionais, atualizar as redes sociais dos clientes, dentre outras atribuições típicas do cargo.

Para participar da seleção é preciso ter habilidades na área de Construção Civil,  Decoração e Arquitetura, além de possuir veículo próprio, ter conhecimentos avançados na língua inglesa e comprovar experiência na área de Assessoria de Imprensa.

A empresa contratante oferece remunerações que vão de R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00, além de outros benefícios como, por exemplo: vale-transporte, vale-refeição e possibilidade de crescimento na empresa. As contratações serão imediatas e as jornadas serão cumpridas de segunda a sexta-feira.

Os interessados nas propostas devem encaminhar currículo profissional para o seguinte e-mail de contato: administracao@trovatacomunicacao.com.br. As vagas podem mudar no decorrer do dia, sem aviso.

Por  Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa Holi Brasil, localizada no bairro Alto de Pinheiros (em São Paulo), oferece vaga de trabalho para Assessor de Imprensa.

Para concorrer à vaga é necessário que o candidato tenha conhecimentos nas rotinas de Assessor de Imprensa, pois criará pautas e desenvolverá releases para os clientes da agência, além de oferecer para os mais variados meios de comunicação, com o intuito de gerar mídia espontânea para os mesmos.

Os interessados pela oportunidade devem enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail marcelo@holibrasil.com.br, aos cuidados de Marcelo Bidetti, até o dia 03 de novembro. Para obter mais informações sobre a empresa e a vaga oferecida, acesse o site www.holibrasil.com.br.

Por Gabriel Perline