Enquanto o Brasil festeja o Carnaval 2011, do outro lado do mundo – mais precisamente, em Bangalore, na Índia – a gigante adormecida AOL anuncia que fará um corte paulatino de 500 postos de trabalho nos próximos quatro meses.

Considerando que o total de funcionários contratados naquele país são 750, percebe-se que se trata efetivamente de uma demissão em massa. Segundo o portal Business Insider, com base em informações não oficiais, os cortes são resultantes de um processo de reestruturação pelo qual passa a companhia, que planeja economizar US$ 20 milhões, sem contar o montante que terá que recuperar em virtude compra do blog Huffington, pela quantia de US$ 315 milhões.

A proposta de corte de pessoal surgiu após uma visita feita por dois executivos da companhia em 2010, os quais, pelo que revela a fonte do BI, são contra a continuidade das atividades naquele país (“anti-Índia”). Se o relato dessa fonte tiver mesmo fundamento, serão 200 demissões entre março e abril, e mais 300 de maio a junho.

Por Alberto Vicente Silva

Fontes: Business InsiderTecnoblog