Está aberto o período de inscrições para participar da quarta edição do Programa de Trainee do Grupo Andrade Gutierrez 2015. As oportunidades são oferecidas para jovens recém-formados de qualquer parte do mundo.

Se você pretende se tornar um trainee do grupo AG precisará ter a conclusão do curso de ensino superior no período compreendido entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, além de possuir bom nível de inglês de preferência nível avançado do idioma, domínio total do pacote Office e principalmente disponibilidade para mudanças caso seja necessário. Um diferencial para o candidato é possuir experiência internacional.

O principal objetivo do programa é formar jovens profissionais com visão de negócios estratégica, para que eles possam enfrentar os questionamentos do mundo corporativo de forma objetiva e simplificada, além de estimular a criatividade e a adoção de desafios. Estes aprendizados garantirão à AG a possibilidade de manter o seu crescimento de forma sustentável.

Como as vagas não estão disponíveis somente numa região, a remuneração variará de um local para outro, também a jornada laboral poderá variar. Os aspirantes à trainee saberão da remuneração e dos benefícios na hora de realizar as dinâmicas de grupo. Logo de passar pela etapa das dinâmicas de grupo, haverá testes online; entrevistas, dinâmicas, business game e dinâmicas presenciais. Já na fase final da seleção haverá uma entrevista com o Comité Executivo do Grupo Andrade Gutierrez. O resultado será informado diretamente ao participante. Logo de finalizar o processo de seleção, os aprovados passarão para um treinamento durante os nove primeiros meses de programa. Esse treinamento ocorrerá em diversas regiões do Brasil e também acontecerá em outros continentes e países onde a AG atua, entre eles Asia, Africa, Portugal, América Latina. Após a fase de treinamento, o trainee é alocado na sua área fim.

Para concorrer a uma das vagas no programa o interessado precisará acessar o endereço eletrônico da Andrade Gutierrez destinado aos trainees (www.traineeag.com) até o dia 31 de agosto.

Por Melina Menezes

A Andrade Gutierrez, construtora de grande porte especializada em Construção Civil, está realizando um processo seletivo visando selecionar estudantes universitários para atuar em seu Programa de Estágio 2014.

Para poder participar da seleção, é preciso que os candidatos estejam cursando o penúltimo ou último ano do curso de graduação.

A empresa ainda exige que todos os participantes tenham inglês intermediário, possuam excelente comunicação (verbal, oral e escrita), tenham noções em informática (principalmente no Pacote Office) e possuam disponibilidade total para efetuar viagens e eventuais mudanças de cidade ou Estado (depois de formado).

Durante o programa, os estagiários passarão pelas seguintes etapas de desenvolvimento: treinamentos comportamentais, treinamentos técnicos, visitas técnicas às obras e áreas da empresa, avaliações semestrais e reuniões de acompanhamento com supervisores.

O processo para seleção do programa é composto por etapas que envolvem  testes presenciais, dinâmicas de grupos e entrevistas pessoais com os gestores da empresa.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.agjovem.com.br.

Outras informações podem ser obtidas no site citado acima.

Por Daniela Almeida da Silva

A empresa Andrade Gutierrez, atuante no ramo de Engenharia, Telecomunicações e Energia, lançou a edição do seu Programa de Trainee 2014, cuja maior finalidade é recrutar e capacitar jovens com potencial para trabalhar em cargos de destaque futuramente.

Para participar da seleção é preciso ter nível superior completo em qualquer área de formação. Além disso, é importante que a formatura do candidato tenha ocorrido entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

Segundo a contratante, há também outros requisitos, dentre eles: ter conhecimentos básicos em espanhol e avançados em inglês, ter disponibilidade de horários, contar com flexibilidade para viajar ou mudar de residência, ter habilidades no pacote Office e  possuir experiência anterior.

O processo de seleção será composto por inscrições, testes online, avaliação de inglês, desafio Andrade Gutierrez, dinâmica de grupo, assessment center, entrevistas e business game.  O programa será iniciado em janeiro de 2014 e terá duração de 18 meses.

A empresa oferece remuneração compatível com a função, além de benefícios como: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte e possibilidade de crescimento na companhia.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até o dia 30 de agosto de 2013, através do site www.traineeag.com.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Programa Internacional de Trainee da Andrade Gutierrez está com o seu prazo de inscrições aberto.

Podem se candidatar os recém-formados dos cursos de Engenharias (todas as modalidades), Geologia, Geofísica, Física, Arquitetura, Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Comunicação, Marketing, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Matemática, Estatística, Psicologia e Pedagogia.

Os profissionais devem ter se formado no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012. Além disso, a Andrade Gutierrez valoriza os concorrentes que já possuem experiência internacional, têm inglês avançado ou fluente e conhecimentos sobre outro idioma, possibilidade para viajar e mudar de cidade, Estado ou país e com conhecimentos no pacote Office.

O Programa possui duração de 18 meses e os aprovados serão contratados de acordo com as normas da Consolidação das Leis do trabalho (CLT), recebendo salário e alguns benefícios.

Para ser aprovado, o candidato deverá passar por diversas etapas, como análise da ficha de inscrição, provas online, dinâmica/entrevista, business game, prova oral de inglês e entrevista final.

As inscrições para o Programa de Trainee da Andrade Gutierrez ficarão abertas até o dia 15 de agosto e podem ser feitas pelo site: www.vagas.com.br.

Por Matheus Camargo

O Trainee AG, programa de trainees do Grupo Andrade Gutierrez, gigante dos setores de infraestrutura e engenharia, está com inscrições abertas. As vagas, cujo número não foi revelado pela empresa, são para profissionais recém-formados.

Para concorrer você deve ter concluído o Ensino Superior, entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, em cursos de: administração, direito, economia, ciências sociais, geologia, geofísica, física, arquitetura, relações internacionais, comércio exterior, comunicação, contabilidade, matemática, estatística, psicologia, pedagogia, qualquer curso de área de tecnologia e todas as engenharias.

Além disso, também é necessário ter conhecimentos avançados em inglês e dominar o pacote Office. Também é necessário estar disponível para mudanças e viagens. Será dada preferência a quem já tiver feito intercâmbio em outros países.

A empresa não informou os valores dos salários e nem os benefícios que serão ofertados, mas é certo dizer que eles serão compatíveis com as práticas de mercado.

Podem concorrer a uma das vagas pessoas do Brasil, qualquer outro país da América Latina e de Portugal que se encaixem no perfil descrito acima. Os interessados devem se inscrever no site www.traineeag.com.br.

O prazo termina no dia 31 de agosto de 2011, para os latino-americanos, e vai até o dia 15 de setembro, para os portugueses. O programa irá durar um ano e meio.

Saiba mais nesse link.

Por Thiago Martins