Sine-AP oferece Novas Vagas de Emprego em Macapá

Oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para diversas áreas de atuação.

O Sine do Estado do Amapá (Serviço Nacional de Empregos no Amapá) está com 37 vagas de emprego abertas para diversas áreas. O total de vagas disponíveis correspondem com o número de empresas que estão devidamente cadastradas no Órgão e todas elas serão distribuídas conforme os requisitos exigidos de cada área.

Quem tiver interesse em participar da seleção deve procurar pessoalmente o Sine-AP, que fica situado no centro de Macapá, na Rua General Rondon, N° 2350, na Praça Floriano Peixoto. Quem preferir pode solicitar informações através do telefone de contato 3212-9161. Os candidatos poderão contar ainda com os guichês da rede Super Fácil para obter maiores informações a respeito das vagas e de outras oportunidades disponíveis na cidade de Macapá e região.

No momento do cadastro ou da atualização do mesmo, o candidato deverá estar munido de documentos pessoais como o RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência atual.

Acompanhe agora a lista com o número de vagas distribuídos para cada função:

Vagas para Macapá e região: Coordenador de unidade (1 vaga), Manicure (3 vagas), Maquiador (ambos os sexos – 1 vaga), Esteticista facial de sobrancelhas (1 vaga), Analista operacional para escola de educação à distância (1 vaga), Gesseiro (3 vagas), Técnico em refrigeração (1 vaga), Instrutor Horista Nível "A" (área de refrigeração – 1 vaga), Mecânico de automóveis (1 vaga), Técnico operacional para cargo de bibliotecário (1 vaga), Instrutor Nível I (área eletrotécnica – 1 vaga), Instrutor Nível II (área de confecção e moda – 1 vaga), Montador de pneus (1 vaga), Operador de retroescavadeira (2 vagas), Instrutor horista Nível "A" (área de mecânica automotiva – 1 vaga), Instrutor Nível II (área metalomecânica – 1 vaga), Instrutor horista Nível "B" (área de segurança do trabalho – 1 vaga) e Vendedor interno (1 vaga).

Vagas para pessoas com deficiência: Auxiliar de limpeza (10 vagas), Auxiliar administrativo (1 vaga), Operador de caixa (2 vagas) e Digitador (1 vaga).

Essas e outras oportunidades estão disponíveis para todos os níveis de escolaridade. A idade mínima exigida para cadastro é de 18 anos em diante.

Para informações sobre os requisitos específicos para cada vaga, os candidatos devem entrar em contato diretamente com o Órgão, no endereço mencionado anteriormente. Outras informações relacionadas estão disponíveis através do site oficial do Sine: http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-macapa-ap.

Por Daniela Almeida da Silva

Estão abertas as inscrições para o programa seletivo de estágio do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região que engloba os estados do Pará e Amapá. A organizadora do certame é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A oportunidade é para a formação de cadastro reserva.

O processo de estágio é voltado para os estudantes de Direito, que estejam matriculados nos três últimos anos ou nos seis últimos semestres da graduação, em Instituições de ensino oficial e que mantenham convênio com o CIEE.

As oportunidades são voltadas para as seguintes regiões: Ananindeua, Belém, Castanhal, Macapá, Tucuruí, Parauapebas, Redenção, Santarém, Santa Izabel do Pará e Xinguara. A carga horária de estágio é de 4 horas por dia e valor da bolsa-auxílio é de R$ 788,00. Além disso, os aprovados também receberão auxílio transporte.

As inscrições permanecem abertas somente até o dia 27 de fevereiro e podem ser feitas por meio deste link: www.ciee.org.br/portal/index.asp. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. O processo seletivo tem a validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Os estudantes interessados em aproveitar essa oportunidade de estágio devem manter o foco nos estudos. Por meio do edital, os interessados podem ter acesso ao conteúdo programático do cargo e elaborar um planejamento de estudo até o dia da prova. Desta forma, o candidato consegue manter um foco e uma organização, para ter um melhor desempenho.

No tempo disponível de estudo, a pessoa deve distribuir as matérias, e não se esquecer de separar um momento para fazer as revisões. Além disso, é essencial treinar por meio de resolução de questão, para conhecer os pontos fracos e fortes em cada conteúdo.

No dia da prova, o candidato deve manter a calma, tranquilidade e confiar no seu potencial. Investir em estágio é fundamental para adquirir experiência e conhecimento na área que pretende atuar.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi