A empresa de grande porte Alstom, atuante na produção de equipamentos, geração de energia  e soluções de infraestrutura metroferroviária, está promovendo seleção com a finalidade de recrutar jovens talentos na cidade de São Paulo.

As chances são para o Programa Internacional de Trainee em Finanças (Finance Graduate Development Programme). O programa é destinado a candidatos com graduação completa nas áreas de Finanças.  A conclusão deve ter acontecido há no máximo 2 anos.

Além da formação, é necessário ter inglês fluente, possuir idade superior a 18 anos, ter total disponibilidade de horários, saber trabalhar em equipe,  ser dinâmico, gostar de desafios  e ter vontade de aprender.

O programa de Trainee terá a duração de dois anos  e ao longo desse período, os profissionais participarão de treinamentos diferenciados, reuniões de negócios e atividades no exterior.

Os contratados contarão com excelente salário fixo mensal e terão direito a benefícios importantes, tais como: refeição no local de trabalho, vale-transporte, assistência médica corporativa e possibilidade de crescimento na companhia.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de agosto e poderão ser efetuadas através da internet, no site www.alstom.com/brazil/pt.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Alstom, empresa que trabalha com produção de equipamentos para infraestrutura metroferroviária e geração e transmissão de energia, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio.

Esta edição do programa irá disponibilizar 60 oportunidades de estágio para cargos variados. Os selecionados permanecerão na empresa por um ou dois anos, variando de acordo com o cargo ocupado.

Para se candidatar é necessário que o interessado esteja cursando ensino superior ou técnico e tenha término previsto para 2013 ou 2014. Além da graduação concluída é necessário que o profissional possua inglês de nível intermediário, boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, interesse em atuar em uma grande empresa e postura empreendedora.

Os selecionados irão desenvolver suas atividades nas cidades de Itajubá, São Paulo, Taubaté e Canoas.

Os interessados podem estar cursando graduações, como: Engenharia (todas), Economia, Ciências Contábeis, Administração, entre outras. Os cursos técnicos aceitos são os seguintes: Eletrotécnica,  Mecânica, Eletrônica, Elétrica, Mecatrônica,  e Eletroeletrônica.

O processo seletivo será composto por diferentes etapas para que assim sejam avaliadas todas as habilidades dos candidatos.

Os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 30 de setembro através da página eletrônica www.alstom.com.br.

Por Marina Totina de Almeida Lara

Estudantes de Níveis Técnico e Superior já podem se inscrever para o processo seletivo do Programa de Estágio 2012 da Alstom. O número exato de vagas não foi informado, mas se espera que sejam ofertadas cerca de 40 oportunidades.

Para concorrer a uma delas você deve ter conclusão de curso prevista para acontecer entre 2012 e 2013 em uma das áreas a seguir:

  • Nível Técnico: mecânica, mecatrônica, eletrotécnica, eletrônica e eletroeletrônica;
  • Nível Superior: administração, contabilidade, economia e todas as engenharias.

Saber inglês (intermediário) também é imprescindível. O estágio, que durará entre um e dois anos, acontecerá, a partir do mês de janeiro de 2012, nas unidades de São Paulo e de Taubaté.

Se você pretende se candidatar para uma das vagas acesse o site da Alstom (www.alstom.com.br), clique no banner do Programa de Estágio 2012 e faça sua inscrição, até o dia 11 de setembro.

A Alstom atua na área de geração de energia e de infraestrutura ferroviária.

Por Thiago Martins

Continuam abertas as inscrições para os interessados no processo seletivo da empresa Alstom, que visa a contratação de trainees nas áreas de engenharia mecânica, elétrica, de produção, mecatrônica e de materiais; e de finanças, nos cursos de economia, administração e ciências contábeis. Ressalte-se que os contratados deverão atuar na cidade de Taubaté/SP.

Graduação concluída entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, inglês fluente/avançado e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais são outros requisitos exigidos pela empresa para a contratação dos novos estagiários.

Os interessados em participar da seleção deverão realizar o cadastramento de seus currículos, até o dia 18 de janeiro, através do site www.ciadetalentos.com.br

Lembrando que a seleção consistirá de aplicação de testes on-line, laboratório de competências, avaliação oral de inglês, inventário comportamental, painel de negócios e entrevista.

Por Milena Leite.