A ALE é uma empresa designada como distribuidora de combustíveis com participação no mercado nacional. Ocasionado respectivamente da união da mineira, a empresa ALE Combustíveis é precisamente associada com a qual é nomeada, Satélite Distribuidora de Petróleo, que se encontra situada no Rio Grande do Norte.

É indicada como Filiada ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom). A companhia institui em seu desenvolvimento uma rede que integra aproximadamente mais de 1.900 postos revendedores, propiciando à sociedade uma oportunidade de quase 15 mil empregos, que se referem como diretos e indiretos, consentindo cerca de 5 mil consumidores por mês.

Há 16 anos deu início ao desenvolvimento e desempenho de atuação, e atualmente representa a 4ª maior distribuidora do país. Esse acelerado aumento concernente à execução de produção deveu-se, primordialmente, ao episódio de ser uma empresa simples, ligeira e adjunta.

Oferecendo mais de 50 unidades em relação a bases e escritórios propagados em praticamente todo o território nacional, a ALE acata, ainda, os mercados COF (Consumidor Final), TRR (Transportador Revendedor Retalhista) e Spot (bandeira branca). Contém frota própria com aproximadamente 240 caminhões, escritórios administrativos, nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A estrutura que a empresa impõe, e os clientes que são vinculados a ela, são subdividas em algumas divisões por ela instituídas, e todos são atendidos de modo que as execuções de tarefas a serem realizadas tenham o melhor desempenho possível, e provoque grande satisfação à clientela.

Os pontos de serviço têm o objetivo de atender os consumidores que estão incluídos como finais no varejo. Os postos que desempenham essa função são os Postos rede ALE e Bandeira Branca, intitulando-se como independentes.

O Consumidor final (COF) é destinado principalmente a indústrias e frotas. A empresa disponibiliza aparelhamentos e instalações com a mais investida tecnologia do desenvolvimento em relação à distribuição de combustíveis, projetados e programados para atender precisamente às exigências de armazenamento de produtos que são implicados ao abastecimento das frotas de seus clientes.

Transportadores Revendedores Retalhistas (TRRs) são especializados em realizarem a distribuição de diesel, especialmente para compradores finais destinados a áreas rurais.

O Sistema de Gestão Integrado (SGI) explana o compromisso da empresa em propagar distintos produtos e concretizar os serviços com maior qualidade, propiciando grande visibilidade e preocupação ao meio ambiente, incluindo também a saúde e segurança daqueles que os prestam serviços, ou seja, os funcionários.

Para maior praticidade o link que implica em “trabalhe conosco”, através do site oficial www.ale.com.br permite que os candidatos anexem os seus currículos, e por meio deles descrevam o seu perfil para aqueles que são direcionados em avaliar as circunscrições expostas.

Na respectiva categoria, estarão integradas três subdivisões que darão oportunidade aos interessados em fazer parte da equipe, elas são: Conheça as nossas vagas; Deixe o seu currículo conosco; Sua página exclusiva de serviços.

Existem no momento três grupos que disponibilizam imediata candidatura para as mesmas. A primeira se refere a Analista de EAD, a segunda se implica em Estágio na área de Contabilidade, e a terceira designa Estágio Comercial.

Para realizar a sua candidatura em qualquer uma das vagas disponíveis, deve ser efetuado o cadastramento no site, para que seja mencionado o login e senha de acesso à área restrita. O cadastro pode ser efetivado no site oficial o qual já referido acima, ou através do site www.vagas.com.br.

A página exclusiva de serviços é apenas para os que já fizeram o cadastro, foram concebidos ao acesso e tem a senha a área restrita.

Por Lorena de Oliveira

A empresa ALE, quarta maior empresa de distribuição de combustíveis no Brasil, acaba de abrir um processo seletivo com a finalidade de contratar novos colaboradores em diversas cidades brasileiras. As chances são para candidatos de ambos os sexos, com nível superior completo.

As vagas contemplam os cargos de Estagiário da Área Comercial, Estagiário de Validação Fiscal, Assistente de Operações, Analista Fiscal e Analista de Preços. Os contratados atuarão nas cidades de Natal (RN), Guarulhos (SP), Natal (RN) e Belo Horizonte (MG). Os salários iniciais e benefícios adicionais serão estabelecidos em etapa posterior.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco contida no site da empregadora. Mais informações acerca das propostas poderão ser encontradas nessa mesma fonte. Vale lembrar que as vagas acima divulgadas podem ser alteradas no decorrer do dia, sem prévio aviso por parte da contratante.

Nota sobre a empregadora: Trata-se de uma grande rede empresarial composta por aproximadamente 1.800 postos de combustível. A Ale está presente no mercado há mais de 15 anos e gera 12 mil empregos diretos e indiretos no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Trainee da rede de postos Ale. Os profissionais selecionados irão trabalhar nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Natal (RN).

Os trainees serão alocados em áreas de acordo com a sua formação acadêmica e perfil.

Quem quiser concorrer a uma das vagas precisa ser formado (entre junho de 2009 e dezembro de 2012) em um dos seguintes cursos: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Sistemas de Informação, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Economia, Direito, Jornalismo, Contabilidade, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Engenharia (Civil, Elétrica, Mecânica, Eletrônica e de Produção).

A remuneração dos trainees será compatível com o praticado no mercado. Além disso, serão concedidos benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale alimentação, programa de participação nos lucros e resultados e previdência privada.

A depender do desempenho, o trainee poderá ser efetivado.

O programa, que possui duração de 9 meses, está previsto para iniciar no mês de agosto.

As inscrições permanecem abertas até o dia 06 de junho, através do endereço eletrônico www.ale.com.br.

Por Andrea Gomes

A Ale, empresa distribuidora de combustíveis, já está recebendo as inscrições para o “Programa Trainee Ale 2011”. Serão oferecidas vagas para as cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Natal, mas segundo a empresa, podem surgir oportunidades em outras localidades, uma vez que a companhia tem unidades em todo o território nacional.

O programa é voltado para graduados (entre junho de 2007 e junho de 2011) nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias, Marketing (correlatos), Publicidade (correlatos) e Tecnologia da Informação (correlatos).

A empresa busca jovens talentos empreendedores, que tenham perfil de liderança e inovação.

Os interessados devem ter disponibilidade para mudanças entre cidades e conhecimentos em informática (pacote Office). Curso de pós-graduação e domínio do idioma inglês serão vistos como diferenciais.

Os interessados devem se cadastrar, até 12/06/2011, no site www.focotalentos.com.br.

O processo seletivo consiste em testes online, dinâmicas de grupo e painel com "business case".

Os aprovados terão direito a salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, previdência privada, participação nos lucros e resultados da empresa, alimentação e seguro de vida.

A previsão de início dos treinamentos é para o mês de setembro.

Por André Gonçalves

Estão abertas até o dia 22 de novembro, as inscrições para o Programa de Trainee 2010 da ALE – 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos revendedores.

Serão 10 oportunidades para talentos, que serão contratados em janeiro de 2010.

Podem participar da seleção aqueles que se formaram entre junho de 2006 e dezembro de 2009, dos cursos de administração de empresas, marketing, engenharia, economia, tecnologia da informação, direito ou ciências contábeis.

Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões e deve chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano.

trainee_ale_2010