A empresa de gases industriais para saúde e meio ambiente, Air Liquide, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2014. A seleção visa preencher vagas em diversas cidades dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O perfil desejado para os candidatos é o de estudantes do ensino técnico e superior, que em 2014 estejam cursando o penúltimo ou último ano do curso.

Para os candidatos às vagas para ensino técnico, os cursos aceitos são os de instrumentação, mecânica, química e mecatrônica. A empresa busca candidatos que tenha as seguintes características pessoais: motivação, curiosidade, adaptabilidade, vontade de aprender e aceitar desafios.

Para as vagas destinadas a estudantes do ensino superior, a empresa busca estudantes dos cursos de relações públicas, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia de materiais, engenharia de gestão, engenharia de produção, engenharia biomédica e ciências contábeis. Os candidatos devem possuir as seguintes características: motivação, curiosidade, adaptabilidade, vontade de aprender e aceitar desafios.

Como requisito para concorrer às vagas, a Air Liquide exige que o candidato tenha conhecimentos avançados em inglês e em informática.

O programa tem duração total de até 24 meses, com contratos renováveis a cada seis meses. O programa pretende simular situações do cotidiano profissional e das atribuições que poderão ser desempenhadas pelos estagiários efetivados.

A Air Liquide oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como assistência médica, vale alimentação, vale transporte, entre outros.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem se cadastrar pelo site www.airliquide.com.br, no link "Trabalhe Conosco", até o dia 1º de novembro.

Sobre a empresa:

A Air Liquide tem unidades em mais de 80 países e possui cerca de 43.600 funcionários. Criada em 1902, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as demandas dos mercados atuais e futuros. A empresa tem o objetivo de inovar para possibilitar o progresso, atingir um crescimento dinâmico e possuir desempenho consistente.

Por Jorge Souza

A Air Liquide Brasil está recebendo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013. No total há 10 vagas, distribuídas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). O programa possui duração de dois anos.

A empresa procura profissionais formados (entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012) em Engenharia Química. Além da formação, é necessário ter inglês em nível avançado, boas noções no pacote Office e disponibilidade para viagens ou mudança de Estado ou cidade.

O processo seletivo será composto de análise e seleção de currículos, testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista final. A empresa informou que todas as etapas presenciais serão realizadas em São Paulo e não haverá ajuda de custo por parte da Air Liquide para deslocamento e hospedagem dos candidatos.

Os trainees receberão remuneração de R$ 5.598,00, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Plano de Previdência Privada, Vale Refeição, Vale Transporte e Auxílio Moradia (Campinas e Rio de Janeiro).

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de outubro, através do site www.ciadetalentos.com.br/airliquide.

Cronograma:

  • Inscrição: até 29/10/2012;
  • Análise das Fichas de Inscrição: 11/2012;
  • Testes Online: 11/2012;
  • Dinâmicas de Grupo: 11/2012;
  • Painel de Negócios: 12/2012;
  • Entrevistas Finais: 12/2012;
  • Início do Programa: 01/2013.

Por Rafaela Fusieger