Mais uma interessante chance está sendo ofertada no mercado de trabalho carioca, pois a Unimed-Rio (empresa especializada no ramo de planos privados de saúde) está com as inscrições abertas para a seleção de candidatos destinados ao preenchimento de 20 vagas no seu  Programa Trainee Especial.

Este programa, que entra em seu quarto ano de realização, consiste em uma oportunidade de trabalho, experiência e qualificação profissional para pessoas que possuem deficiência.

As chances são voltadas para a função de Assistente Administrativo.

Para participar desta seleção é preciso que os interessados sejam portadores de algum tipo de deficiência e tenham nível médio completo de escolaridade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro de 2012 pelo cadastro no site www.unimedrio.com.br, no link “Trabalhe Conosco”.

O processo seletivo consistirá em seleção de currículos, entrevistas individuais com gestores da empresa e avaliação médica.

Os aprovados irão iniciar suas atividades ainda em setembro de 2012 na área de Cooperativa de Saúde recebendo salários adequados aos ofertados pelo mercado em geral para esta função com uma carga horária de 40 horas semanais, além de benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

A companhia de distribuição de energia elétrica, a CPFL Energia, lançou um processo seletivo de estágio.

O Programa de Estágio 2013 pretende contratar 134 estudantes de nível superior e 48 de nível técnico, nos municípios paulistas (Americana, Bauru, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Itapira, Jaguariúna, Mococa, Piracicaba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José Rio Preto e Sorocaba) e nos da região Sul (Caxias do Sul, Gravataí e Passo Fundo).

As oportunidades são apenas para os alunos com formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, em cursos das áreas de: Exatas, Biológicas e Humanas.

As inscrições seguem até o dia 20 de setembro, por meio do site da própria Companhia. Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por meio de testes online (com questões de Português e Matemática).

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar sob uma carga horária de 18h, 20h, 24h ou 30h semanais (máximo de seis horas por dia), dependendo da área que irá atuar.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio compatível com o mercado e mais alguns benefícios, como: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e seguro de acidentes pessoais.

Por Thais Cortez

A Cyrela, empresa considerada uma das melhores em incorporação imobiliária do país, está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovens Empreendedores 2013.

Durante o processo, os trainees têm a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa e depois podem se aprofundar naquela que combina mais com o seu perfil: Negócios, Gestão Financeira ou Gestão de Pessoas.

O programa tem duração de 18 meses e é constituído por três fases: Integração, Job Rotation e On the Job.

Na primeira fase o trainee participa de palestras e treinamentos com executivos sobre o mercado.

Em Job Rotation, o candidato faz uma rotatividade por diversas áreas de acordo com a trilha de carreira escolhida e tem um mês de treinamento na matriz.

Na última fase, o trainee é integrado na alocação definida ao longo do processo.

Como pré-requisito, os interessados deverão ter concluído o Ensino Superior em 2012, nos cursos de Administração, Economia, Arquitetura ou Engenharia.

Também é necessário ter inglês avançado e disponibilidade para viagens e mudanças para qualquer lugar do país.

Como benefício, a empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte e remuneração variável.

Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 24 de setembro pelo site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá  

A Mercedes-Benz do Brasil, empresa fabricante de ônibus e caminhões no país está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 da empresa. Com duração de 12 a 24 meses, o Programa irá selecionar 100 novos estudantes matriculados no último ou penúltimo ano dos cursos superiores de Administração de Empresas, Arquitetura, Psicologia, Economia, Engenharias, Secretariado, Desenho Industrial, Direito, Marketing, Enfermagem do Trabalho, Comércio Exterior, entre outras áreas do conhecimento. Além desse critério de seleção, é necessário que os estudantes tenham conhecimentos intermediários de inglês e de espanhol e/ou alemão, além de disponibilidade para estagiar nos municípios de São Bernardo do Campo e Campinas (SP).

Além da bolsa-auxílio mensal, os estudantes vão receber os benefícios de assistência médica, seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, entre outras vantagens.

Realize sua inscrição gratuitamente acessando o site do Programa até o dia 30 de setembro de 2012.

O processo seletivo é formado por testes online e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

O início das atividades do Programa está previsto para iniciar em janeiro de 2013.

Por JV

A Johnson & Johnson, empresa atuante no ramo de cuidados com a saúde e beleza, dá início ao seu Programa Jovens Talentos Trainee 2013 com vagas paras as três divisões da instituição, nas cidades de São Paulo e São José dos Campos.

Entre os pré-requisitos exigidos, os recém-formados deverão ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 com os cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Além disso, deverão ter conhecimentos avançados na língua inglesa, espanhol desejável, disponibilidade para viajar e residir nos locais selecionados para as vagas.

As vagas serão destinadas para as áreas de Finanças, Marketing, Vendas e Trade Marketing, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, SFE (Sales Force Effectiveness), Treinamento para vendas, HE&P, Médico – Científico e Comercial. Para se informar sobre a definição de cada vaga e as áreas de atuação, clique aqui. Para mais informações sobre o Programa, clique aqui.

Os benefícios oferecidos pela empresa, bem como o número de vagas, não foram informados.

A data final para a efetuação das inscrições será em 10 de setembro e poderão ser realizadas através deste link.

Por Helena Cortez 

A Lanxess, empresa do setor de produtos químicos e de borracha sintética está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 da empresa.

Podem se inscrever candidatos com idade acima dos 18 anos, matriculados a partir do 4º semestre em cursos técnicos e superiores, nas seguintes áreas do conhecimento: Eletromecânica, Engenharia Química, Administração com ênfase em Marketing, Ciências Contábeis, Segurança do Trabalho, Química, Relações Públicas, Jornalismo, Engenharia de Produção, Elétrica, entre outras. Além desse critério de formação, é necessário que os participantes tenham inglês avançado e disponibilidade para exercer as atividades do Programa no horário das 8h às 17h nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. O número exato de vagas do Programa não foi divulgado pela empresa.

Além da bolsa-auxílio mensal, os estudantes vão receber os benefícios de auxílio-transporte, seguro de vida, auxílio-refeição e assistência médica.

Para se inscrever acesse o site do Programa até o dia 10 de setembro de 2012.

O Programa tem duração de um ano e o processo seletivo é formado por análise quantitativa e qualitativa dos currículos, testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e gestores da empresa.

Por JV

Novo Nordisk, empresa líder mundial no tratamento do diabetes e voltada para o cuidado com a saúde, abre vagas para o seu Programa Internacional de Trainee.

Há vagas para os setores de Marketing e Financeiro, nos cursos de: Contabilidade, Economia, Farmácia e Bioquímica, Publicidade e Propaganda, Marketing, Química, Química Industrial, Administração, Biomedicina, Biotecnologia, Comunicação e Marketing, Engenharias (algumas modalidades: Alimentos, Biomédica, Bioquímica, Bioprocessos e Biotecnologia, Civil, Industrial, Química, Produção, Produção Industrial) e Relações Internacionais.

Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, possuir inglês no nível avançado, bons conhecimentos do pacote Office, disponibilidade para viagens e disponibilidade para residir em outro país.

O período de inscrição vai até o dia 2 de setembro, pela página: www.ciadetalentos.com.br.

O programa terá início em janeiro de 2013 e o futuros contratados atuarão em 3 locais, sendo 8 meses em São Paulo, 8 meses na Dinamarca e 8 meses em qualquer país que houver demanda da empresa.

Além do salário compatível com o mercado, o trainee terá direito a alguns benefícios, como: assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-transporte, participação dos resultados da empresa, presidência privada e seguro de vida.

Por Thais Cortez

Foram abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013, da empresa Siemens. A oportunidade é voltada para estudantes de diversas áreas. Há 100 vagas disponíveis, distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Canoas (RS), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM).

O Programa pode durar de um a dois anos, com previsão de início em janeiro de 2013. Alunos de Engenharia devem ter formatura prevista para dezembro de 2013 e estudantes de outros cursos em dezembro de 2014.

As oportunidades são voltadas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Direito, Biomedicina, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Psicologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Farmácia, Física, Gestão Ambiental, Gestão da Informação, Informática, entre vários outros.

Além da formação, é necessário que os candidatos tenham inglês em nível intermediário.

Os estagiários receberão bolsa-estágio, mais assistência médica, assistência odontológica, restaurante na empresa, seguro de vida e vale-transporte.

Os interessados podem se inscrever até 19 de setembro através do site www.siemens.com.br/pdt2013.

Por Rafaela Fusieger

A empresa PMB (Philip Morris Brasil) deu início ao processo seletivo para o Programa de Trainee 2013. Para esta edição do programa podem se candidatar profissionais graduados em curso superior entre dezembro de 2008 e 2012 que estejam interessados em obter experiência em sua área de formação e assim alavancar sua carreira profissional.

Há vagas para diversas áreas, entre elas: Vendas e Logística, Finanças, Marketing,  Operações Industriais, Assuntos Corporativos, Recursos Humanos,  e Aquisição de Tabaco.

Para concorrer às vagas, além da graduação é necessário que os candidatos possuam fluência em inglês, mobilidade e flexibilidade para mudanças recorrentes de local de trabalho.

O programa tem previsão de duração de doze meses, tendo início em janeiro do próximo ano (2013).

O valor da remuneração não foi divulgado, entretanto é compatível com o mercado. Além da remuneração os selecionados terão benefícios, como vale-alimentação e transporte e admissão desde o primeiro dia do programa.

O processo seletivo será composto de várias fases, entre elas: triagem dos currículos, testes específicos online e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas com diretores da empresa.

Os interessados podem se inscrever na página eletrônica www.traineephilipmorris.com.br até o dia 28 de setembro.

Por Marina Lara

A TIM, empresa subsidiária da Companhia Telecom Italia, possui grande destaque na tecnologia de soluções em comunicação e de serviços de interatividade e entretenimento no Brasil.

Dessa forma, com vasta atuação no mercado, a TIM Brasil está anunciando a abertura de um Processo Seletivo para o Programa Estágio Sem Fronteiras, destinado a estudantes que estejam matriculados em nível superior nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Informática, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Direito, Matemática, Estatística e Psicologia.

Como requisitos básicos para a inscrição, é preciso que o candidato esteja a 2 anos de completar sua graduação e possua domínio intermediário de informática e inglês. Para Engenharia e TI, o candidato deve estar a 3 anos da formação.

Para participar, o interessado deve acessar o site da TIM e realizar a sua inscrição até o próximo dia 19 de agosto.

O processo seletivo compreende análise curricular, atividades em grupo e entrevista.

Os estudantes selecionados terão que cumprir serviço de 20 a 30 horas semanais e contarão com uma bolsa mensal, além de outros benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e smartphone corporativo.

Por Anne A. Matioli Dias

A companhia aérea GOL abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio. Nesta edição foram disponibilizadas 25 vagas nas unidades da empresa localizadas em São Paulo e no Centro de Manutenção de Aeronaves, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Programa visa selecionar candidatos que possuam previsão de conclusão da graduação em 2014 nos cursos de Aviação Civil, Administração de Empresas, Engenharia, Matemática, Economia, Estatística, Ciências Contábeis, Marketing, Turismo,  e Comunicação Social.

O valor da bolsa oferecida não foi divulgado, contudo a companhia afirma que é compatível com o mercado. Além da remuneração padrão os selecionados receberão benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, férias remuneradas, seguro de acidentes pessoais e auxílio viagem.

O processo seletivo  será composto de várias fases com diferentes formas de avaliação, para que assim sejam descobertas diversas habilidades dos candidatos. Entre as formas de avaliação estão: testes online, redação, dinâmicas em grupo e entrevistas com gestores da empresa.

A previsão de início do estágio é para outubro deste ano.

Os interessados podem cadastrar seus currículos atualizados na página eletrônica www.voegol.com.br, acessando o link do “Programa de Estágio” até o dia 12 de agosto.

Por Marina Lara

Até o dia 16 de agosto, recém-formados ou os que estiverem cursando o último período da graduação, poderão se inscrever no Programa de Trainee do Grupo Boticário.

Estão sendo ofertadas 15 oportunidades em diferentes setores da empresa. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo site do Grupo. Candidatos de todo o país podem participar da seleção. Porém, devem ter concluído a graduação há, no máximo, dois anos ou estarem cursando o último semestre do curso. Outro requisito exigido é ter disponibilidade para residir nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou São José dos Pinhais (PR).

Após as inscrições, haverá as seguintes etapas: provas online, etapa virtual com a criação de uma rede social (que permitirá atividades de interação entre os candidatos e a empresa), dinâmica de grupo, redação, painel de competências e entrevistas individuais.

O processo seletivo será concluído no mês de novembro. Os futuros trainees começarão a desempenhar suas funções em janeiro de 2013. O programa tem duração de 18 meses e o contratado já fará parte do quadro de colaboradores desde o primeiro dia.

Além da bolsa, o trainee terá direito a alguns benefícios como: transporte, plano de saúde, alimentação e previdência.

Durante o programa, cada trainee é responsável por um projeto e terá um executivo da empresa como seu mentor.

Clique aqui para obter mais informações.

Por Thais Cortez

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa – RO), entre os dias 1º e 20 de agosto, recebe inscrições para a sua próxima seleção de estágio.

São ofertadas 40 oportunidades para os estudantes de graduação, nos seguintes cursos: Enfermagem, Economia, Engenharia Civil, Farmácia, Sistema de Informação, Nutrição, Odontologia, Zootecnia, Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Contabilidade, Direito, Comunicação Social e Administração de Empresas.

Para participar do processo, os acadêmicos devem ter concluído pelo menos 60% da grade do curso, além de estar matriculados em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e conveniada à Agevisa.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da Angevisa (localizada na Avenida Nações Unidas, nº 1.300, Bairro Roque, em Porto Velho), após  o preenchimento da ficha de inscrição, disponibilizada no site da Instituição. Os interessados poderão se inscrever no horário das 8h às 12h.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa de R$ 700, mais auxílio-transporte no valor de R$ 114,40, sob uma jornada de 25h semanais. O contrato de estágio será de um ano, podendo chegar a ser prorrogado pelo mesmo tempo.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de avaliação curricular; entrevista e redação (marcada para acontecer entre os dias 27 e 30 de agosto).

Leia aqui o edital.

Por Thais Cortez

A empresa Foz do Brasil, que trabalha com soluções ambientais da Organização Odebrecht deu início ao processo de seleção para o Programa de Trainee 2013.

Para se candidatar é preciso ter concluído a graduação a partir de dezembro de 2010 ou que tenha previsão de término até dezembro de 2012 nos cursos de: Engenharia Ambiental e Sanitarista; Engenharia Civil; Engenharia Química;  Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica;  Geologia; Economia; Administração;  Ciências Contábeis; e Química.

Só serão aceitos alunos de cursos que tenham no mínimo 4 anos de duração. Além da graduação os candidatos devem possuir inglês intermediário e disponibilidade para viagens e mudanças.

O processo seletivo será composto de várias fases a fim de poder avaliar diversas habilidades do candidato. Entre as formas de seleção estão: análise dos currículos, testes específicos de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais com gestores da empresa. As etapas presenciais serão realizadas nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Os selecionados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013 e o programa tem duração de dois anos.

O valor da remuneração oferecida só será divulgado na etapa das dinâmicas. Além da remuneração a empresa oferece ao candidato assistência médica e odontológica, vale-refeição, previdência privada, participação nos lucros, entre outros.

Os interessados podem efetuar suas inscrições na página eletrônica da empresa www.fozdobrasil.com.br, entre os dias 27 de julho e 04 de setembro.

Por Marina Lara

Multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país, a Tigre, está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto para seu Programa de Trainee 2013.

As vagas são para Indaiatuba e Rio Claro (SP), Joinville (SC),  Castro (PR) e Pouso Alegre (MG).

A graduação deve ocorrer entre dezembro de 2010 a  dezembro de 2012 nos seguintes cursos: Economia, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Tecnologia da Informação, Arquitetura e Engenharia (de Materiais, Química, Mecânica, de Plástico, Civil e de Produção).

É preferível que os candidatos tenham conhecimento avançado em inglês e  espanhol, que já tenham trabalhado anteriormente e é desejável possuir pós-graduação ou estar cursando.

Para se candidatar os interessados podem acessar o www.tigre.com.br.

O processo é dividido em cinco etapas eliminatórias: testes online (inglês, espanhol e raciocínio lógico), dinâmica de grupo, entrevistas individuais, apresentação de cases e entrevistas com os finalistas.

Depois de aprovado, o trainee atuará em área específica que será determinada no processo seletivo (comercial, administrativa, produção e engenharia). Essa escolha dependerá da demanda interna, formação acadêmica e área de atuação pretendida e todos serão contratados com funcionários posteriormente.

O programa terá início em janeiro de 2013, com duração de 12 meses. Algumas das vantagens são: participação nos resultados, seguro de vida e desconto na compra de medicamentos com receita médica.

Por Deise Gomes

A Odebrecht abriu as inscrições para o Programa Jovem Parceiro, que visa contratar Estagiários e Trainees interessados em construir carreira na organização.

As vagas são para atuar em Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

O processo seletivo é voltado para estudantes universitários que estejam com graduação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 e que tenham disponibilidade para estagiar por 4 ou 6 horas diárias, e para profissionais que tenham concluído curso superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012.

O candidato deve estar cursando ou ter concluído curso superior, nível de bacharelado, com duração mínima de 4 anos.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição online; triagem de currículos; testes online de inglês e lógica; dinâmica de grupo; entrevistas e avaliação oral de inglês.

Não foram divulgados o valor da remuneração e as vantagens, mas segundo informações da Odebrecht, são compatíveis com as práticas do mercado.

Os contratados iniciarão suas atividades na empresa no início de 2013.

Quem quiser obter mais detalhes a respeito do Programa e se inscrever, deve acessar o endereço eletrônico www.odebrecht.com.br/jp2013. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto.

Por Andrea Gomes

O Grupo ExxonMobil, operando no Brasil desde 1912, está com inscrições abertas para o processo que selecionará 100 estudantes para integrar seu Programa de Estágio. As oportunidades são para nível técnico e superior. Os selecionados podem atuar em Curitiba (PR), Rio de Janeiro, Capital, São Paulo ou Paulínia (SP).

As vagas são voltadas para estudantes que tenham formatura prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

Confira o curso necessário conforme a cidade de atuação:

– Curitiba: Ciências Contábeis, Administração, Economia, Informática, Gestão da Informação, Engenharias e Tecnologias: Civil, Elétrica, Computação, Eletrotécnica, Eletrônica, Análise de Sistemas, Mecatrônica, Produção, Sistemas e Telecomunicações;

– Rio de Janeiro: Economia, Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Geologia, Engenharia de Segurança do Trabalho, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Técnico em Segurança do Trabalho, Eletromecânica ou Logística;

– São Paulo: Engenharia Química;

– Paulínia: Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração, Engenharia de Segurança do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho, Instrumentação ou Técnico Químico.

Os estagiários de nível superior terão carga horária de 20 horas semanais e receberão R$ 1.170. Os estagiários de nível técnico terão carga horária de 30 horas semanais e receberão R$ 870,00.

Os interessados podem se inscrever até 31 de agosto através do site www.exxonmobil.com.br.

Por Rafaela Fusieger

A instituição Itaú Unibanco já está com processo seletivo aberto para o Programa de Trainee 2013.

Esta edição do Programa é destinada a estudantes graduados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia, Direito, Estatística, Marketing, Física, Propaganda e Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Ciências da Computação, Relações Públicas, Sistemas de Informação Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Não é necessário possuir experiência anterior, o que permite os recém-formados inserirem-se no mercado de trabalho na área de sua formação.

Ao todo são 70 vagas disponibilizadas, todas para a cidade de São Paulo.
A previsão da jornada de trabalho diária é de 4 a 6 horas. O valor da remuneração oferecida não foi divulgado. Também não se sabe se a empresa oferece benefícios além da remuneração padrão.

Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 2 de setembro, através da página eletrônica da empresa: www.itau.com.br/carreira. O início das atividades dos selecionados está previsto para janeiro ou fevereiro de 2013.

Por Marina Totina da Almeida Lara 

A brasileira JBS, que atua principalmente na produção de proteína animal, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013 até o dia 30 de agosto. As vagas são para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

Podem participar estudantes com graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. As vagas são para os cursos de Administração de Empresas, Administração de Produção, Administração de Produção e Logística, Administração Industrial, Agronegócios, Agronomia, Ciências dos Alimentos, Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Agronegócios, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Industrial, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O candidato deve ter inglês intermediário e disponibilidade para mudar de cidade. O Programa tem duração de 18 meses, com previsão para iniciar em janeiro de 2013.

As etapas do processo seletivo são prova de inglês e de lógica, dinâmica de grupo e painel.

Para se inscrever, basta acessar o site www.jbstrainee.com.br.

Por Heloise Monteiro

Já estão abertas as inscrições para o preenchimento de 10 vagas referentes a 17ª edição do Programa de Trainee do Grupo Abril. Os selecionados iniciarão as atividades em fevereiro de 2013.

Para participar é necessário ter concluído o Ensino Superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Há preferência por candidatos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Engenharia. Porém, a empresa menciona que não há restrição para cursos, como Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais.

São exigidos outros três requisitos: inglês em nível avançado, disponibilidade para atuar em São Paulo (SP) e conhecimento avançado nas ferramentas do Microsoft Office.

O processo seletivo será composto de cinco etapas: testes online, dinâmica de grupo com redação, painel de negócios, avaliação oral da língua inglesa e entrevistas.

Os selecionados receberão, além da remuneração, benefícios como: participação nos resultados da empresa, previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida, assinaturas gratuitas das revistas VEJA e EXAME (de forma impressa e digital) e alimentação na empresa.

Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de setembro pelo site www.abril.com.br/trabalheconosco.

Por Rafaela Fusieger