Vão até o dia 11 de abril de 2012 as inscrições para o processo seletivo da Petrobras, que ocorre em nível nacional.

São 647 vagas para 29 cargos de nível superior nas seguintes áreas: Administração, Direito, Biologia/Meio Ambiente, Logística, Economia, Biblioteconomia, Engenharias, Geofísica, Medicina, Relações Públicas e Psicologia.

Os candidatos devem ter certificado de conclusão ou diploma de graduação na área. Para ver as graduações aceitas, acesse o edital do certame. 

O processo seletivo será feito em etapa única: prova de conhecimentos básicos de língua portuguesa e língua inglesa e de conhecimentos específicos. Para o cargo de Advogado, haverá uma segunda etapa, com duas questões discursivas. Os candidatos aprovados ainda farão uma avaliação biopsicossocial, que inclui: avaliação psicológica, exames médicos e levantamento sociofuncional.

A remuneração mínima é de R$ 6.883,05. Os benefícios incluem, entre outros: auxílio-creche ou auxílio-acompanhante; assistência médica, odontológica, psicológica e hospitalar e benefício farmácia.

A inscrição, cujo valor é de R$ 50,00, deverá ser efetuada somente pelo site da Cesgranrio

Informações detalhadas sobre as questões das provas, número de vagas para cada cargo, vagas destinadas a portadores de necessidades especiais, local das provas e dos cargos, isenção de taxa, entre outras, estão disponíveis no edital do concurso, citado acima.

Por Christiane Suplicy Curioni