O primeiro semestre de 2011 já terminou, e com isso abrem-se muitas vagas de estágio. Isso porque muitos estudantes concluem cursos de graduação e encerram o contrato de estágio com a empresa concedente. Com isso, muitas vagas ficam em aberto, aumentando as chances do estudante obter uma vaga e iniciar o segundo semestre já estagiando.

Na cidade de Porto Alegre (RS), por exemplo, a Link ABRH-RS Estágios conta com mais de 690 vagas de estágio para níveis médio e superior. Para estudantes do ensino médio, a instituição conta com 47 vagas em aberto.

Para cursos técnicos, a Link ABRH-RS Estágios conta com oportunidades para os seguintes cursos: cinco vagas para Técnico em Química; 13 para Técnico em Informática e 38 para Técnico em Administração de Recursos Humanos.

Estudantes de curso de graduação têm oportunidades para as seguintes áreas: 13 vagas para Análise em Desenvolvimento de Sistemas; 13 para Relações Públicas; 14 para Arquitetura; 18 para Publicidade; 20 para Direito; 27 para Pedagogia; 36 para Ciências Contábeis e 91 para Administração de Empresas.

Os interessados em concorrer a uma dessas oportunidades devem acessar o site: www.abrhrs.org.br  ou entrar em contato pelo telefone da instituição: (51) 3254-8200.

Por Selma Isis

A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS) está divulgando 407 vagas abertas para estágio no Rio Grande do Sul. As ofertas são para estudantes do ensino médio, cursos técnicos, curso superior e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Há 50 vagas para estudantes do ensino médio, 103 vagas para alunos de cursos técnicos e 11 para os alunos do EJA. Além destas, são oferecidas 87 vagas para quem cursa administração, 30 para alunos de qualquer curso de engenharia, 25 para ciências contábeis, 25 para informática, 17 para publicidade, 15 para direito, 15 para pedagogia, 13 para arquitetura, 9 para relações públicas e 7 para psicologia.

Os interessados devem entrar em contato com a Link ABRH-RS pelo telefone (51) 3254-8200 para ter acesso a todas informações sobre as vagas ou acessar o site da instituição, que é www.abrhrs.org.br.

Por André Gonçalves