Vagas de emprego no setor varejista para o Natal



  

Estimativa de aumento nas contratações temporárias para as festas de final de ano.

Todos os anos muitas pessoas aguardam a chegada do último trimestre do ano, devido à proximidade das festividades de Natal e Ano Novo. O motivo de tanta espera está no fato de que nesta época aumentam as oportunidades de trabalho do setor da indústria, mas principalmente no comércio varejista. Em 2016 não está sendo diferente, aliás, como o Brasil desde o início do ano tem sofrido com a crise econômica, para este ano espera-se mais candidatos para disputarem essas vagas de trabalho temporário.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em São Paulo as contratações temporárias já começaram a ser realizadas. Diante disso, apesar da crise que resultou em um grande número de desempregados, as expectativas são boas, pois estima-se que haja um aumento no número de vagas temporárias. Em 2015 a Fecomercio registrou o total de 15 mil vagas e para este ano suas pesquisas indicam um significante aumento, que pode chegar até 20 mil contratações. No Brasil as contratações podem chegar a mais de 100 mil.

Veja também:  Agência Abound abre vagas de emprego no Rio de Janeiro

O comércio está confiante, uma vez que o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) em setembro chegou a 89,3 pontos, valor que não era alcançado desde o mês de março do ano passado.





Ao que tudo indica em 2016 as vendas alcançarão a média esperada, pelo menos até agora os indícios é de que haja uma crescente no setor varejista. Tanto que em São Paulo, já estão disponíveis mais de 800 vagas de emprego com contratação para os últimos três meses do ano. As agências de recrutamento já iniciaram processos seletivos.

As contratações de final de ano são muito importantes para a economia, pois uma parte considerável da população que estava até então sem rendimentos, passa a ter uma boa remuneração, passando a ser também consumidora de produtos e consequentemente movimentam a economia como um todo. Além disso, algumas dessas contratações temporárias, aproximadamente 40%, são efetivados.

Veja também:  Sine de Muriaé (MG) anuncia Novas Vagas de Trabalho

Assim, o trabalho temporário é uma boa oportunidade para quem está desempregado, quer conquistar o primeiro emprego ou para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *