Empresas trazem o Happy Hour para dentro dos escritórios



  

Empresas famosas apostam em transportar o happy hour para dentro do ambiente de trabalho.

O ambiente empresarial pode muitas vezes se tornar estressante ou monótono. Além disso, os funcionários de uma empresa podem não possuir o costume de conversar com seus colegas de trabalho devido à correria do dia a dia.

Por esses motivos, surge a ideia do Happy Hour, que apresenta um momento de descontração entre os funcionários e interação que talvez não fosse possível dentro da empresa. Tornou-se basicamente uma tradição, proporcionando um momento em que é possível se aproximar das pessoas, além de conhecer suas histórias de vida ou ambições profissionais. No entanto, algumas empresas passaram a realizar o Happy Hour dentro do escritório, ao contrário do que é de costume.

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Há cerca de seis empresas famosas que apostam em transportar o happy hour para dentro do ambiente de trabalho. São elas: Ambev, ContaAzul, Movile, Buscapé Company, Teleperformance e Groupon. Além da “hora feliz” na própria empresa, elas também apostam em um ambiente mais descontraído no escritório contando com menos exigências em relação ao guarda-roupa e horários mais versáteis. É apontado pelos funcionários um grande nível de satisfação com a empresa, sendo que em uma escala de 0 a 5,0 o menor dos níveis apontados foi de 3,7.





Apesar de tornar o ambiente mais confortável e unir mais a equipe, essa medida deve ser tomada com algumas precauções essenciais para evitar prejuízos, especialmente devido aos riscos do álcool para a saúde. Vale ressaltar também que, apesar do ambiente diferenciado, os funcionários deverão cumprir seus deveres de acordo com o solicitado.

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Para além disso, há precauções que os próprios trabalhadores devem tomar enquanto estiverem no happy hour da empresa, independentemente se for fora ou dentro do ambiente de trabalho. Não se deve falar mal da empresa ou de seus superiores. Também não é interessante que a vida pessoal seja exposta ou até mesmo assuntos confidenciais de trabalho. Para que essas coisas sejam evitadas, é altamente recomendado que não se exagere no consumo de bebida alcoólica.

Conforme os tempos mudam, as empresas têm seguido uma linha de desenvolvimento que anda mais de acordo com seus novos funcionários da nova geração. Os benefícios dessas mudanças devem ser analisados para que elas sejam postas em prática, sempre com os cuidados necessários.

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Por Isabela Palazzo



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