Tipos de Emprego para Trabalhar Online



  

Saiba aqui quais são os tipos de emprego para trabalhar online.

Trabalhar em casa ou a partir de outros lugares pode ser uma opção interessante para você e para muitas pessoas. Afinal, dependendo do caso, você pode escolher e administrar seus horários do jeito que considerar mais viável. Essa também pode ser uma ótima alternativa para aumentar sua renda.

Por outro lado, estar no regime home office é uma tarefa que exige comprometimento e organização, para que o foco do trabalho não se perca ou se misture com outras atividades. Portanto, se você tem vontade de ter um emprego desse tipo, é necessário que tenha muito foco e saiba cumprir e calcular prazos.

Veja também:  Principais motivos para o pedido de demissão

Mas, se você ainda está meio perdido, mostraremos neste artigo alguns trabalhos que podem ser feitos online.

Revisão ou Edição de Textos: O revisor tem como tarefa verificar, analisar e revisar textos de acordo com as normas cultas da língua. Assim, em muitos casos esse trabalho pode ser feito individualmente em um computador. Além disso, quem atua nessa função geralmente é graduado em Letras ou Jornalismo e presta serviços para agências de publicidade, editoras, gráficas, escritores e estudantes.

Designer: O papel do designer é o de desenvolver projetos em diversas áreas, que abrangem os seguintes mercados:

  • Gráfico: Criação de identidade visual, diagramação de livros e revistas.
  • Industrial: Ênfase no desenvolvimento de produtos de consumo.
  • Digital: Produz interfaces de jogos de videogame, de dispositivos móveis e websites.
Veja também:  Dicas para voltar ao trabalho após as festas de final de ano

Esses trabalhos são feitos por meio de softwares, o que possibilita que sejam executados à distância.





Secretariado: Muitas empresas e profissionais autônomos têm contratado assistentes virtuais de modo terceirizado, para controlarem agendas, marcar reuniões, reservar hotéis, comprar passagens para viagens, além de outros serviços administrativos.

Redação de Conteúdos: Essa é uma profissão bastante dinâmica, em que textos para diferentes nichos são desenvolvidos por profissionais de várias áreas. Nesse caso, o trabalho feito inteiramente a distância pode ter foco em conteúdos de marketing, reportagens e matérias, blogs, livros, revistas, comunicados, entre outros.

Tradução: O amplo domínio de outros idiomas permite que você traduza diversos textos para diferentes objetivos e países. Semelhante à profissão do revisor, esta também pode ser feita online, sem a necessidade de encontros ou reuniões pessoais.

Veja também:  Dicas para quem vai fazer uma entrevista de emprego

Marketing Digital: Com o avanço da tecnologia, abriram-se novas oportunidades para aqueles que trabalham com marketing. Assim, é possível que o profissional dessa área realize planejamento, crie conteúdo, envie relatórios e monitore páginas e redes sociais sem estar dentro de uma empresa ou escritório.

Você trabalha em regime home office? Tem vontade de trabalhar assim?

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *