Programa Médicos Monitores está com as inscrições abertas



  

Programa visa oferecer cursos de ultrassonografia que capacitem profissionais de diversos segmentos.

O Cetrus-SP – Centro de referência em diagnóstico por imagem, com mais de 50 mil atendimentos gratuitos por ano, abre inscrições para o Programa Médicos Monitores, cujo objetivo é oferecer cursos de ultrassonografia que capacitem profissionais de diversos segmentos, como: radiologistas, obstetras, clínicos gerais, ginecologistas, etc, para lidar como especialistas nesse tipo de exame diagnóstico.

O curso terá a duração de 24 meses, e o candidato terá que submeter-se a uma prova escrita e uma entrevista, realizados no dia 02/09, para só depois iniciarem o curso no dia 09/09/2016.

O Programa Médicos Monitores, do Cetrus-SP, vem ganhando efusivos elogios, sendo considerado o projeto mais importante para a formação de profissionais aptos a realizarem o diagnóstico por ultrassonografia.

No curso, o médico terá a oportunidade de atuar como monitor, além de atender pessoalmente aos pacientes, sob a orientação de profissionais gabaritados na área de ultrassom.

“Depois do primeiro ano já passamos a atender em hospitais e parceiros do Cetrus, além dos exames feitos no próprio prédio, acompanhados por profissionais reconhecidos”, revela Glauber Souza Batista, um dos formados no curso e que passou a atuar como monitor de outros alunos.

A queixa geral é que, apesar de estar sempre entre o 1º e o 2º exame mais realizado no Brasil (sendo o primeiro, nos EUA), a ultrassonografia não é considerada uma especialização; não sendo reconhecida, por exemplo, pelo Conselho Federal de Medicina; funcionando como uma espécie de braço da Radiologia.





Veja também:  Ricardo Eletro tem vagas de emprego abertas

Mas o problema é que, por não se aprofundarem, especificamente, no diagnóstico por ultrassom, que, segundo especialistas, exige o conhecimento específico de um médico que possa, inclusive, emitir parecer, os profissionais em radiologia acabam, muitas vezes, demonstrando pouca familiaridade com o procedimento e, consequentemente, oferecendo um serviço abaixo do que poderiam oferecer caso fossem ultrassonografistas especializados.

As principais vantagens desse curso oferecido pelo Programa Médicos Monitores, do Cetrus-SP, é a possibilidade que terá o profissional, muitos deles residentes em radiologia, de vivenciar o dia a dia de um setor de ultrassonografia, com uma intensidade maior de atendimentos; além de uma carga horária semelhante ao que terão que enfrentar na prática.

As inscrições para o Programa Médicos Monitores deverão ser realizadas à Av. Jabaquara, 474, Mirandópolis-SP, e se encerrarão no dia 30/08/2016.

Provas no dia 02/09/2016.

Por Vivaldo Pereira da Silva



Veja também:  Marisol tem vagas de trabalho para diversas cidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *