Dicas para ir Bem na Entrevista de Emprego



  

Confira aqui algumas dicas para ir bem na entrevista de emprego.

Todos já devem saber que nesse momento de crise muitas empresas no Brasil estão cortando gastos, por isso, se você deseja entrar no mercado de trabalho, saiba que será preciso conhecer dicas e informações que são cruciais para ser contratado.

Vamos mostrar aqui quais são as 10 principais informações para se destacar na entrevista e deixar de lado todas as dificuldades que muitos apresentam. Alguns especialistas ainda mencionam que o candidato precisa pensar e deixar claro nesse momento onde e como vai poder contribuir com a empresa.

Então veja abaixo as dicas e se prepare para as próximas entrevistas que vai comparecer:

1 – Saiba que na entrevista é necessário tentar quebrar o gelo, porém, isso não deve ser feito com muita intimidade, pois o entrevistador não é seu amigo. Não tente conduzir as questões, pois a entrevista é uma espécie de prova.

Veja também:  Dicas para voltar ao trabalho após as festas de final de ano

2 – Antes de ir na entrevista, acesse a internet e faça uma breve pesquisa sobre a empresa. Se possível tente também conversar com pessoas que trabalham nela e tente levantar o máximo de informações possíveis para se destacar na seleção.

3 – Seja pontual e sempre se apresente com 10 ou 15 minutos de antecedência. Sempre opte por comparecer em entrevista com roupas formais, mas esteja dentro do seu estilo para não mostrar desconforto.

4 – É muito importante saber falar sobre si e sobre os resultados que já conseguiu em outras empresas que trabalhou, isso deve ser feito de maneira bem estruturada. Falar sobre metas que já conseguiu conquistar pode mostrar ao entrevistador o quanto você poderá agregar na empresa.

Veja também:  Dicas de Como se Preparar para uma Vaga de Trabalho




5 – O candidato precisa sempre saber falar sobre seus pontos fortes e pontos negativos que estão sendo trabalhados para melhoria.

6 – Se tiver chance, fale dos motivos que acredita ser a pessoa ideal para a vaga em questão. Nesse momento é possível descrever sua formação, idiomas experiências anteriores, etc.

7 – Use exemplos e casos reais que podem mostrar suas competências comportamentais e aptidões técnicas.

8 – Seja sempre claro e objetivo no momento que for responder as questões da entrevista e tente não se alongar muito, pois isso pode gerar mais questões e também podem comprometer seu desempenho.

9 – Escolha pessoas com boas referências profissionais para citar na entrevista, pois se conhecer uma pessoa que não tem um bom perfil, pode fazer com que tenham receio em te contratar.

Veja também:  Como ser produtivo no trabalho

10 – Esteja aberto a negociação nos quesitos de remuneração ou carga horária, pois flexibilidade é um benefício admirado pelas empresas.

Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *