Principais motivos para o pedido de demissão



  

Existem alguns motivos que são bastante conhecidos entre aqueles que já pediram demissão um dia.

Muitas pessoas gostam do seu trabalho e da função que exerce dentro de uma empresa, porém, ainda sim elas podem encontrar alguns motivos que à levarão a procura de uma nova oportunidade, e acabem pedindo demissão.

Existem alguns motivos que são bastante conhecidos entre aqueles que já pediram demissão um dia, e aqui vamos mostrar quais são os principais deles, destacando que boa parte das pessoas alega que não se sentem bem dentro da empresa ou do seu setor.

Conheça os principais motivos para o pedido de demissão:

1- Falta de plano de carreira

Muitas pessoas sabem que possuem um grande potencial e que já estão devidamente qualificados para crescer e alcançar novos objetivos dentro da empresa, porém, às vezes, existe dificuldade na realização do plano de carreira, o que leva a desmotivação e em seguida o pedido de demissão.

Veja também:  Intelbras abre vagas de emprego

2- Falta de respeito

Ninguém gosta de trabalhar com pessoas que não possuem educação ou que faltam com o respeito. Alguns líderes ou até mesmo colegas de trabalho não possuem domínio próprio e acabam tratando os outros mau, o que pode levar alguns funcionários solicitar o desligamento.





3- Não ter reconhecimento

Quando a pessoa entra na empresa, ela normalmente entra feliz e faz muitos planos e projetos, porém, se com o passar dos anos, sua dedicação e dinamismo não forem reconhecidos, isso também gera a frustração e o afastamento de muitos funcionários.

4- Empresa sem igualdade

É necessário que todos os funcionários de uma empresa sejam tratados com igualdade, independente do seu grau de escolaridade ou função exercida. O ser humano necessita ser respeitado. Quando isso não existe os efeitos negativos dentro de um departamento fica em evidência.

Veja também:  DPaschoal tem vagas de trabalho abertas

5- Falta do aumento de salário

Esse é um dos motivos que pode fazer com que a pessoa procure um novo trabalho. Caso a empresa não reconheça o valor de seu colaborador e outra oferece uma proposta melhor, na maioria dos casos esse fator se torna crucial para o desligamento do mesmo, principalmente se o aumento da remuneração tenha sido negado em uma tentativa de acordo.

Podemos concluir que para manter bons funcionários na empresa é necessário oferecer plano de carreira, manter o respeito, dar o devido reconhecimento, pois sem essas características, a rotatividade tende a aumentar.

Por Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *