Dicas de Como Ir Bem na Entrevista de Emprego



  

Confira aqui algumas dicas para se dar bem na Entrevista de Emprego.

Finalmente aquela empresa que você sempre quis trabalhar te chamou para uma entrevista. É comum o nervosismo, mas saiba quais os passos para se dar bem na hora da conversa e conseguir garantir a vaga.

1. Saiba seu currículo de trás para frente

Não é preciso decorar até os pontos finais, mas é imprescindível que saiba quais experiências, cursos, certificações e atividades constam nele. Não se esqueça de atualizá-lo sempre.

2. Pesquise sobre a empresa e a vaga

Você conhece mesmo a vaga para que se candidatou? Se tem certeza disso, perfeito! Caso contrário, melhor dar uma olhada sobre as funções, salário base e informações pertinentes.

Veja também:  Dicas para conquista de um novo emprego

Saiba mais que o nome da empresa! Olhar a página e pesquisar na internet mais detalhes é sempre bem visto, já que é bem bacana mostrar interesse real sobre as atividades desenvolvidas pela organização, não somente pelo seu setor.

3. Evite atrasos

Melhor chegar cedo que atrasado. Programe-se para sair de casa com tempo para chegar ao local com pelo menos trinta minutos de antecedência, nunca se sabe dos imprevistos que podem ocorrer no percurso.

Caso não seja possível chegar no horário, ligue e converse com o entrevistador sobre o imprevisto, se possível reagende o horário.

4. Responda e Faça Perguntas





Saber responder com sabedoria é excelente, mas fazer perguntas inteligentes é perfeito! Mostra interesse e preparo para a vaga e empresa.

Veja também:  Ansiedade no Trabalho - Como Diminuir o Problema

Se não tiver dúvidas, não gaste o tempo do recrutador, ele irá saber se você está interessado de verdade.

5. Não Minta

É tentador dar um up no currículo, mas não haja com inverdades. Por mais elaborada que seja, uma hora essa mentira vai acabar vindo à tona. Se disser que é fluente em inglês, realmente o seja, pois se um dia aparecer um turista pela empresa, você poderá ser chamado como tradutor e será constrangedor.

6. Seja Você Mesmo

Não é preciso vestir uma fantasia. Se você é uma pessoa agradável e se considera apto à vaga, não há motivos para nervosismo. Fale com calma e mostre suas qualificações.

7. Despeça-se sem Dúvidas

Não deixe de esclarecer suas dúvidas, seja sobre a empresa ou vaga. Caso não tenha ficado claro, pergunte sobre como será a próxima etapa da seleção. Seja firme sem autoritarismo e mantenha contato visual sempre.

Veja também:  Como fazer o cálculo das Férias

CMCS



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *