Concurso do IBGE oferta Novas Vagas Temporárias



  

Seleção disponibiliza 7.500 vagas de nível médio. Vagas são para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou na terça-feira (07/06) que realizará um processo seletivo simplificado para a contratação de 7.500 pessoas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado no máximo até três anos. Essas vagas são destinadas para pessoas com nível médio, com salário de R$ 1.250,00, além de auxílio para transporte e alimentação.

As inscrições têm início no dia 21/06 e seguem até o dia 19/07. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. A provedora deste processo seletivo simplificado é a Fundação Cesgranrio. Os contratados vão atuar em 550 municípios do país, em 26 estados e no Distrito Federal. A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 04/09/2016, já a divulgação do resultado final será no dia 03/10/2016. A inscrição deve ser realizada no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Veja também:  Concurso Sabesp 2017 - Estagiários

O Agente de Pesquisas e Mapeamento realizará visitas domiciliares e em estabelecimentos comerciais, indústrias, órgãos públicos, dentre outros lugares com o objetivo de coletar dados para posteriormente realizar pesquisas que tenham natureza estatística. O contratado ainda agendará entrevistas e, em seguida, registrará todos os dados em questionário de papel ou então por meio eletrônico. Além disso, o Agente de Pesquisas e Mapeamento poderá dirigir o veículo do IBGE, desde que possua habilitação. O objetivo é levantar dados estatísticos para o órgão.





As exigências para o cargo são: ter capacidade auditiva para realizar comunicação verbal com o intuito de coletar dados, acuidade visual para preencher os questionários (seja impresso ou por meio eletrônico), agilidade para cumprir suas funções, dentre outras atribuições que podem ser consultadas no edital do certame. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com oito horas diárias. O contratado será avaliado nos primeiros três meses do início dos trabalhos e, também, nos três últimos meses do contrato temporário. Em cumprimento ao Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2014, são reservadas 5% do total de vagas para pessoas com deficiência. Haverá ainda vagas destinadas às pessoas pretas ou pardas, num total de 20%, de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

Veja também:  Novo Concurso da FAB oferece vagas para Curso de Cadetes do Ar

A prova objetiva, que será de caráter eliminatório e classificatório, terá 60 questões, com cada uma valendo um ponto, num total de 60 pontos. A prova terá duração de 4 horas, sendo das 13h às 17h. Mais informações sobre este processo seletivo simplificado você confere no edital nº 02/2016, acessando o site do IBGE (www.ibge.gov.br).

Rodolfo Merino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *