Dicas para conquista de um novo emprego



  

Como se preparar para conseguir um emprego.

No Brasil, a taxa de desemprego vem aumentando com certa regularidade, desde o ano de 2015. Segundo as estimativas, em 2016, a taxa deve atingir 10%. O numero mais alto atingido nos últimos anos.

Somando o aumento do desemprego à atual crise que assola o país, muitas pessoas vêm sofrendo, passando dificuldades, com uma situação financeira prejudicada. Como então se colocar de maneira efetiva no mercado de trabalho, se tornando irrecusável, ou indispensável para as empresas?

O primeiro passo é definir uma meta. Um cargo ou empresa especifica em que queira trabalhar.

Tendo estabelecido um objetivo é hora de se tornar apto a alcança-lo. Primeiramente formule seu currículo, tente mantê-lo o mais limpo e objetivo possível. Destaque suas qualidades e experiências ( experiências, de preferencia, que venham a influir na decisão dos recrutadores para o cargo que deseja.).

Veja também:  Procurar Emprego - Dicas e Estratégias para Conseguir uma Vaga

Mesmo organizando seu currículo, ainda não conseguiu a vaga? Então se mexa hora de se qualificar. Cursos online, ou presenciais e workshops são ótimos agregadores de valor ao seu currículo. Invista neles! Não tem dinheiro para gastar? Existem milhares de cursos gratuitos com certificado online. No site da fundação Getúlio Vargas existem cursos grátis focados em diversas áreas, todos com certificado e na maioria deles não são gastas muitas horas.





Ótimo, seu currículo foi selecionado! Hora da entrevista.

Coisas simples podem mudar o rumo de todas as suas entrevistas.

Sempre chegue pelo menos meia hora antes do horário combinado, sua avaliação começa no momento em que entra na empresa. Trate os funcionários da empresa com respeito, nunca se sabe quem pode influenciar na sua contratação. Estude sobre a empresa, pesquise, conhecimento sobre a empresa pode ser necessário durante a entrevista. Use roupas formais e bem passadas, sua aparência é seu cartão de visitas, então tenha certeza de sempre estar apresentável.

Veja também:  Dicas de Como Ir Bem na Entrevista de Emprego

Pratique as possíveis perguntas que podem ser feitas nas entrevistas para nunca ser pego de surpresa. Treine com uma pessoa ou até mesmo de frente para o espelho.

Sinta-se confiante, se seu currículo foi selecionado você tem as mesmas chances de qualquer outro candidato de ser contratado. Sua atitude em uma dinâmica pode contar pontos a seu favor.

Agora que já tem uma noção do que fazer, vá e conquiste seus objetivos!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *