Correios – Programa Jovem Aprendiz 2016



  

Oportunidades são para todo o Brasil e podem participar jovens entre 15 e 22 anos. Inscrições estarão abertas até o dia 13 de março de 2016.

Os Correios disponibilizaram cerca de 4 mil vagas, além de cadastro de reserva no seu Programa de Jovem Aprendiz. Há oportunidades para deficientes, sendo reservadas 5% das vagas por cidade, turno e faixa etária.

Os interessados em participar devem possuir idade mínima de 15 anos e máxima de 22 anos completos, com exceção dos deficientes. Além disso, é necessário estar cursando, pelo menos o 9º ano do ensino fundamental e estar com a matrícula ativa.

Os concorrentes devem ter noções básicas de planilhas, editores de texto, pesquisa na internet, utilização de computadores desktop ou notebook. Também é preciso aderir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e outros regulamentos da empresa, como se comprometer a cumpri-los.

Veja também:  Correios abre 3.903 vagas para Jovem Aprendiz

Os candidatos devem efetuar as inscrições através do site www.correios.com.br, do dia 25 de fevereiro até o dia 13 de março deste ano. Não será cobrada nenhuma taxa à título de participação.

O processo seletivo será simplificado e serão analisados os documentos que comprovem os requisitos pontuados no edital, como a aprovação na escola, série em curso, renda familiar e participações do adolescente em projetos sociais. Após isso, serão realizados exames médicos pré admissionais.

O resultado final poderá ser acessado por meio do site dos Correios e também será divulgado no DOU, até 30 dias após a finalização das inscrições.





Aqueles que forem aprovados receberão um salário de R$ 413,33, bem como vale refeição ou vale alimentação e vale transporte. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia. Os estudantes também terão direito a um curso de aprendizagem para assistente administrativo. O Programa terá duração de 12 meses consecutivos.

Veja também:  Programa Jovem Aprendiz 2017 - Empresas com Vagas Abertas

Os aprendizes irão deslocar documentos entre as áreas internas, arquivar documentos, receber e expedir documentos, apoiar na realização de eventos, verificar equipamentos e materiais, executar serviços em meios eletrônicos, realizar serviços reprográficos, entre outras atividades.

O Programa de Jovem Aprendiz foi implantado no ano de 2010 e tem como objetivo promover o desenvolvimento dos jovens através da prática da cidadania, do estímulo a valores éticos e da inserção no ambiente técnico profissional.

Certo é que, após a participação no Programa, os jovens ficam mais preparados para o mercado de trabalho.

Bruna Rocha Rodrigues



38 comentários em “Correios – Programa Jovem Aprendiz 2016

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *