Dicas para voltar ao trabalho após as festas de final de ano



  

Após as festas de final de ano é preciso voltar ao trabalho com disposição e energia e, para isso, é essencial fazer um bom planejamento.

Como voltar ao trabalho depois de curtir as festas do ano novo? No primeiro dia de trabalho, você preferia estar dormindo ou curtindo uma preguiça? Isso é muito comum, principalmente, depois de um fim de semana prolongado. Porém, é preciso deixar a preguiça de lado e voltar (ou tentar) com energia para retomar o trabalho ou a faculdade, por exemplo.

Para recomeçar as atividades novas do ano, que tal fazer um planejamento? Um passo simples é começar anotando as tarefas pendentes ou que foram deixadas de lado. Você pode fazer isso no computador ou na agenda. Foque nos itens faltantes. Além disso, escreva, também, os projetos que devem ser iniciados no ano e que foram adiados.

Veja também:  Tipos de Emprego para Trabalhar Online

Depois de fazer as listas, selecione as atividades que são prioritárias, a fim de estabelecer uma ordem de acordo com os dias e os horários, e sempre respeitando o tempo disponível que você tem. Estabeleça um tempo adequado para fazer cada tarefa. Assim, você vai conseguir se concentrar nas tarefas que devem ser feitas e assumir apenas o que pode cumprir.





Será que há algum assunto novo que deve ser colocado nas suas prioridades? Leia os e-mails para saber e ficar por dentro das tarefas pendentes. Lembre-se de que os e-mails devem ser lidos antes de você focar nos assuntos prioritários que devem ser resolvidos.

Depois desta etapa inicial, é hora de começar a trabalhar e executar cada atividade. Concentre-se no que está fazendo para deixar a preguiça de lado. Nos intervalos, converse com os seus colegas de trabalho, seja amigável e tome um café. No início pode ser difícil, mas nas primeiras horas e com o dia organizado, você vai trabalhar melhor.

Veja também:  Empresa de produção e consultoria de eventos abre vagas em São Paulo.

No fim do expediente, relaxe. Planeje o que você tem para o dia seguinte através da agenda. Quando chegar em casa descanse e aproveite a família, para recarregar as energias. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *