Prêmio Santander Universidades está com inscrições abertas



  

Universitários brasileiros que tenham alguma ideia inovadora podem ser premiados com até R$ 100 mil. As inscrições podem ser realizadas até 17 de setembro.

Você tem uma ideia que pode mudar a forma das pessoas viverem? Tem algum projeto que melhore o ambiente ecológico de sua comunidade? Se a resposta for "sim" você poderá participar da 11ª edição do Prêmio Santander Universidades.

Os universitários brasileiros que possuem alguma ideia inovadora podem ser premiados com até R$ 100 mil. Os interessados em participar do concurso devem realizar suas inscrições até o dia 17 de setembro.  

Diferente dos outros anos, esta edição contará com algumas novidades que devem melhorar o conteúdo da premiação. Entre elas estão uma bolsa na Babson College, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Além disso, há uma mentoria da Endeavor oferecida para o ganhador do melhor projeto de Soluções em Meio de Pagamento.

Veja também:  Contax abre 500 Vagas de Emprego para Operador de Atendimento

Todos os participantes que se inscreverem para a premiação do banco poderão participar de um curso online de empreendedorismo certificado e desenvolvido pela Babson College. A iniciativa do Banco Santander é composta por quatro principais premiações que estimulam a pesquisa científica, a extensão universitária, busca pela excelência das universidades e o empreendedorismo.





Segundo com Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidade, o principal objetivo da premiação é incentivar a criatividade acadêmica, além de ideias inovadoras serem implantadas na prática pelos universitários.   

Além das premiações já mencionadas, os cinco projetos que serão premiados, bem como todos os finalistas, irão receber uma capacitação para ajudá-los a vender suas ideias para executivos de renome no Brasil. No dia 12 de novembro os vencedores serão anunciados em um evento realizado no dia 12 de novembro.   

Veja também:  Emprega Mogi oferece mais de 390 Vagas de Emprego no Alto Tietê

O Prêmio Santander Universidades existe desde o ano 2005 e, desde então, já recebeu mais de 66 mil projetos dos mais variados estilos. Estudantes, professores, pesquisadores e instituições de ensino de todo Brasil já participaram da iniciativa.   É possível acompanhar mais detalhes sobre o Prêmio Santander Universidades a partir do site www.santanderuniversidades.com.br. De acordo com o site, no total, serão 2 milhões de reais em prêmios.

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *