Dicas para encontrar mais tempo no seu trabalho



  

Planejamento e organização são os segredos para lhe ajudar a melhor gerenciar seu tempo no trabalho.

O segredo para gerenciar melhor o seu dia a dia no trabalho é "Planejamento" e "Organização", nestas duas plataformas se resumem todos os métodos hoje disponíveis que vão lhe ajudar a encontrar mais tempo para o seu trabalho, veja só:

– Manter a mesa limpa e organizada é fundamental para que seu dia tenha mais rendimento. E da mesma forma que no trabalho devemos manter organizada a mesa e as gavetas, também precisamos manter organizado o computador que utilizamos na empresa, criando pastas de fácil identificação para salvar os arquivos de forma que possamos encontrá-los rapidamente, quando precisarmos.

– Quem aprende a gerenciar o seu tempo consegue ver o trabalho fluindo melhor, por isso, determine um tempo médio a ser gasto em suas muitas atividades no decorrer do dia, lembrando-se sempre das pendências do dia anterior que ficaram para serem resolvidas hoje e sempre comece por aquilo que é prioridade.
– É normal que no final do dia, estejamos mais cansados, então a dica é fazer primeiro as tarefas mais demoradas, mais difíceis, deixando as mais rápidas e fáceis para o finalzinho do expediente.

Veja também:  Empresa de produção e consultoria de eventos abre vagas em São Paulo.

– Ficar adiando uma tarefa chata, que você não goste, não resolve nada e você vai ficar com aquela sensação de que tem algo difícil para ser feito ainda e isso pode atrapalhar sua concentração no trabalho. Faça o que tem que ser feito, evite ficar adiando tarefas e quando alguma precisar ser prorrogada estipule um prazo para que ela seja cumprida.





– A tecnologia chegou para facilitar nossa vida, só que vem roubando o tempo dos trabalhadores, mas a culpa não é da tecnologia, é nossa, pois não sabemos gerenciar nossos afazeres. Estipule horários para consultar e responder seus e-mails e acessar redes sociais durante o horário de trabalho, apenas se fizer parte do seu trabalho, do contrário, deixe as redes sociais para o horário de almoço ou após o expediente.

Veja também:  Dificuldade para Conquistar o Primeiro Emprego ou Estágio

E lembre-se que o cansaço, fadiga, estresse, tudo isso “suga” nossa disposição, rouba nosso ânimo, impede nosso rendimento no trabalho.

Invista em uma boa noite de sono, alimente-se de forma adequada e procure fazer alguma atividade física ou pratique um esporte que goste, pois tudo isso irá resultar em maior disposição para o trabalho, ajudando-lhe a melhor gerenciar o seu dia a dia.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *