Dicas para se aproximar do seu chefe



  

Ter um bom relacionamento com o chefe traz benefícios para toda a empresa. Além de ser essencial para um bom trabalho em equipe.

Ter um bom relacionamento com o chefe no trabalho traz vantagens não apenas para o próprio funcionário, mas para a empresa como um todo, pois o ambiente fica harmonioso, a produtividade aumenta e tudo flui da melhor forma possível, porém, na maioria das vezes não é fácil se aproximar do seu superior, mas com alguns conselhos relativamente simples, você poderá aos poucos ir se aproximando do seu chefe e até mesmo conquistar sua confiança!

Mas primeiro é de fundamental importância que você entenda que ter um relacionamento com seu chefe não significa se tornar amigo pessoal dele, aliás, isso nem é aconselhável. O mais indicado é que vocês tenham uma relação puramente profissional e todos os assuntos fiquem restritos apenas ao que diz respeito em relação ao trabalho.

Veja também:  Conlog tem vagas de emprego abertas no RJ

O primeiro passo para se aproximar de seu chefe é procurar ver as coisas pelos olhos dele, ou seja, é aquela antiga história de tentar entender o lado da outra pessoa. O seu chefe é tão pressionado quanto você, ou até mais, para conseguir melhores resultados na empresa. Enquanto você se preocupa apenas com o seu trabalho, ele precisa se preocupar com o trabalho de todos que estão sob sua responsabilidade e não é fácil manter o bom humor sob esta pressão toda.





Tendo que ficar atento a tantas coisas ao mesmo tempo, é mais natural que ele passe por você e esqueça de dar um bom dia, ou simplesmente fazer um gesto com a cabeça, pois ele pode ter acabado de ser chamado à atenção e está focado em alguns problemas, então procure entender que as preocupações do seu chefe são muitas e isso já vai facilitar bastante o convívio de vocês dentro da empresa.
Se o seu chefe tem tantas preocupações, tantos problemas a serem resolvidos, nada mais natural do que ele precisar de algum suporte, então lhe ofereça sua ajuda e mesmo que no momento ele se recuse, deixe claro que você está ali à disposição e que sempre que ele precisar, pode contar com você.
Exponha isso de forma séria, demonstrando que não há interesses profissionais por trás de sua gentileza.
E mesmo que ele recuse sua ajuda uma, duas, várias vezes, mostre-o que você está ali, sempre pronto para ajudá-lo quando ele precisar.

Veja também:  Como ser produtivo no trabalho

Nunca se esqueça de dar um feedback ao seu chefe sobre todo o trabalho realizado, por mais simples que possa ser a tarefa que ele tenha lhe pedido para realizar, pois isso mostrará que você está atento ao que ele diz, que cumpre as obrigações assumidas e que é um funcionário no qual ele poderá confiar.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *