Importância de apoiar seus colegas de trabalho



  

Ajudar e apoiar os colegas de trabalho só traz resultados para você e para a empresa.

Todo relacionamento acaba se desgastando no dia a dia, principalmente no ambiente de trabalho, onde convivemos diariamente com outras pessoas que até então, não faziam parte de nossa vida e que assim como nós, estão ali sobre pressão, para conseguir sempre os melhores resultados. Mas é importante lembrarmos que sozinhos dentro de uma empresa não fazemos nada, ainda mais nos dias atuais onde o trabalho em equipe é cada vez mais valorizado.

Por isso mesmo, apoiar seus colegas de trabalho é uma forma de estar ajudando você mesmo. E apoiar os colegas de trabalho pode ser feito de forma muito mais simples do que você imagina, por exemplo, esclarecer uma dúvida de um colega a respeito de uma determinada tarefa, incentivando-o a seguir adiante quando não conseguir realizar algum projeto ou perder uma venda importante para a empresa, estar sempre atento àqueles colegas que podem estar com problemas pessoais, oferecendo-se para ouvi-los no intervalo do café ou no horário de almoço, entre tantas outras ocasiões onde você demonstrará seu total apoio.

Veja também:  Dicas para quem vai fazer uma entrevista de emprego

Quando os seus colegas de trabalho começarem a perceber que você é uma pessoa sempre pronta a ajudar, que sabe ouvir, que você é uma pessoa que os apoia e quer ver eles sempre bem, isso vai ter um resultado muito positivo para você dentro da empresa, porque você terá construído uma rede de contatos em seu local de trabalho onde todos terão com você esta mesma atitude!

Quando você for apontado para um novo cargo dentro da empresa, ou quando for indicado para receber um aumento no salário, ao invés de ter colegas criticando seu crescimento, você terá pessoas satisfeitas por verem que você está sendo promovido.

Veja também:  CPAT/ Sine de Campinas (SP) anuncia novas vagas




Ao apoiar seus colegas dentro da empresa, eles se tornam seus amigos e isso é de fundamental importância para o sucesso de qualquer profissional, pois você passará a trabalhar com amigos e não mais simplesmente com colegas de trabalho.

O importante é não exagerar na ajuda, pois isso é característica de pessoas mesquinhas e acabará afastando seus colegas. Simplesmente, seja cordial, gentil, ofereça para ajudar quando alguém precisar, converse com todos de forma igual, sempre olhando nos olhos e demonstrando interesse no assunto.

Este relacionamento é construído aos poucos, no dia a dia e vai lhe deixar fortalecido na empresa, o que vai lhe beneficiar de várias formas.

Por Russel



Veja também:  Procurar Emprego - Dicas e Estratégias para Conseguir uma Vaga

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *