Dicas para reduzir o estresse no trabalho



  

Com algumas dicas é possível saber lidar com a rotina diária no trabalho, e fugir do estresse.

Você já teve aquela sensação de que alguma coisa não anda bem na sua vida? Sente-se muito cansado, fadigado, ansioso e sem pique para nada? Você pode estar passando por uma fase de estresse na sua vida.

Quando falamos de estresse, a primeira palavra que vem a nossa mente é trabalho, ou algo que não está te fazendo bem no seu ambiente profissional e te deixando sobrecarregado.

Portanto, se essa fase está muito crítica em sua vida, veja o que você pode fazer para fugir dela:

– Prepare-se psicologicamente para o improvável, inclusive para a pressão:

Veja também:  Melhores cidades para empreender

Se você não sabe lidar com pressão, mas quer permanecer no seu emprego, então precisa encontrar meios para lidar com ela. Para isso, dedique-se mais a você, seja um profissional mais informado a respeito da sua área, faça novas parcerias e saia da rotina que te colocou no tédio do estresse. As alternativas tendem a aparecer naturalmente quando há esforços contínuos.  Tudo é uma questão comportamental.





– Saiba dizer não no momento certo:

Um dos motivos que mais causam o estresse no trabalho é a sobrecarga de tarefas. Muitos funcionários fazem isso para impressionar o chefe ou porque almejam crescimento. Não é errado ser ambicioso, o problema é ser prejudicado por isso pelo simples fato de parecer uma conduta exagerada. Por isso, seja cauteloso e assuma somente o que você conseguirá dar conta, pois caso contrário poderá comprometer sua carreira e sua relação com o seu chefe no trabalho. Em vez disso, aprenda a dizer não, mesmo que a situação lhe pareça sedutora. Lembre-se, acima de tudo, que existem sempre os dois lados da moeda.

Veja também:  Como ser produtivo no trabalho

– Seja otimista:

Um profissional pessimista não se desenvolve em sua área e nem muito menos em sua vida pessoal. É preciso haver um equilíbrio entre esses dois contextos, pois um influencia o outro, caso a pessoa não tomar cuidado. Por isso, procure sempre ter uma postura mais positiva no dia a dia. Uma mudança de comportamento por mínima que seja já causará um grande impacto no seu ambiente de trabalho.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *