Influência da imagem pessoal na vida profissional



  

A imagem pessoal está relacionada ao autoconhecimento do próprio profissional. Ela pode impactar tanto positivamente quanto negativamente na vida profissional das pessoas.

A imagem pessoal de alguém pode afetar diretamente sua vida profissional das mais variadas formas, tanto positivamente quanto negativamente. Afinal, essa “imagem pessoal” geralmente é a primeira visão que as pessoas têm uma das outras.

Dificilmente um ser humano não possui algum tipo de desejo de se realizar naquilo que faz, de obter sucesso e de se destacar. Nesse ponto o principal responsável pelo sucesso é a própria pessoa. A mesma lógica pode ser aplicada para a imagem pessoal. Cabe à pessoa trabalhar nela mesma.

Como a imagem pessoal pode impactar na vida do profissional?

Veja também:  Melhores cidades para empreender

O mercado de trabalho atualmente conta com uma competição que chega a ser exaustiva. Nesse cenário qualquer ponto é considerado para se conquistar uma vaga, manter-se no emprego e etc. O principal impacto que a pessoa que não trabalha para melhorar sua imagem pessoal vai perceber é a dificuldade de ingressar ou de se manter no mercado.





Mas por que a imagem pessoal é tão importante para a vida profissional? Isso se torna bem simples de compreendermos quando observamos o fato de que a imagem pessoal não se restringe apenas a uma roupa adequada, uma boa aparência dentre outros aspectos físicos. Ela vai um pouco mais a fundo já que trabalha com o autoconhecimento do próprio profissional.

Melhorar a imagem pessoal não é algo rápido. É um processo que pode ser lento, pois vai envolver o desenvolvimento do profissional visando valorizar cada vez mais suas próprias potencialidades.

Veja também:  Conlog tem vagas de emprego abertas no RJ

O processo de construção de uma imagem pessoal é algo que precisa ser diário. É interessante destacar que a pessoa precisa se melhorar com prazer e com certa dose de espontaneidade.  Não adianta em nada querer mudar a imagem pessoal e ser fingido. Em um momento ou outro todos vão perceber que se trata apenas de uma máscara e não do “EU” da pessoa.

Para quem sabe do impacto que a imagem pessoal causa na vida profissional e quer mudar isso de forma positiva o ideal é ir direto a um especialista. Hoje em dia existem diversos cursos, seminários e palestras sendo realizadas em todos os cantos sobre o tema. Para quem não dispõe de tempo ou de disponibilidade para locomoção uma boa saída são as opções sobre o tema encontradas na internet.

Veja também:  Abbraccio Cucina Italiana oferece 130 vagas em diversos cargos

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *