Como ser organizado e ter mais produtividade no trabalho



  

Algumas atitudes podem ser incorporadas no seu dia a dia e auxiliam a manter a disciplina e tornar seu trabalho mais produtivo.

Você planeja o seu dia a dia no trabalho? Usa uma planilha para controlar as suas atividades, relatórios e reuniões? Tem o hábito de entregar tudo dentro do prazo ou deixa tudo para última hora? Sabia que existem atitudes simples, que podem ser incorporadas no seu cotidiano, que contribuem para manter a disciplina e tornar o seu dia ainda mais produtivo?

– Mantenha o ambiente limpo:

A mesa do seu trabalho deve estar sempre limpa e arrumada. Tenha próximo a você uma lixeira e separe sempre os materiais que vai usar no dia a dia. Além disso, evite acumular papeis, rascunhos e itens que são desnecessários e só ocupam espaço. Separe um dia na semana para separar tudo o que você não usa para jogar fora.

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– Quais atividades são prioritárias?

O que você costuma fazer no seu ambiente laboral? Defina as prioridades do seu dia como, por exemplo, a entrega de um relatório importante, e dedique-se a elas. Qual a parte do dia você costuma ser mais produtivo? Se for pela manhã, faça as atividades mais complexas e deixe as tarefas simples para o período da tarde. Mantenha o foco nas atividades que são mais importantes, e inicie o seu trabalho por elas.





– Guarde os objetos nos lugares corretos!

Tenha o hábito de guardar cada coisa no seu lugar. Armazene os documentos no lugar correto e mantenha as pastas do seu computador organizadas, também. Coloque data nos arquivos e use gavetas, envelopes ou pastas para deixar o ambiente organizado.

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– Seja pontual nas atividades:

Tenha o hábito de ser pontual na entrega de um relatório ou nas tarefas que devem ser entregues em curto prazo. Mantenha tudo anotado em uma agenda, e a cada atividade cumprida risque-a do seu cronograma. Organize-se durante o seu dia e lembre-se de que imprevistos podem acontecer. Outra dica é usar adesivos, alarmes, entre outros recursos que podem ser muito úteis. 

Por Babi



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