Brasileiros querem mudar de área profissional no futuro



  

Pesquisa revelou que brasileiros desejam mudar de área profissional em um futuro próximo. 38,2% dos participantes já possuem planos e 20,4% desejam mudar de área, mas ainda não possuem planos.

Um estudo intitulado de “Você é inquieto?”, que foi realizado pelo site Inquietaria, revelou que 83,9% dos brasileiros desejam mudar de área profissional em um futuro próximo. Os principais motivos para tal objetivo é justamente dar um novo rumo para a sua carreira profissional, enfrentar novos desafios e também conseguir uma renda maior.

A pesquisa aqui destacada foi realizada entre os dias 4 e 14 de maio. Ao todo foram entrevistadas 186 pessoas. Além disso, a pesquisa também destacou que 79,6% dos entrevistados estão empregados e 87,1% pensam em projetos paralelos a todo instante.

Veja também:  Ansiedade no Trabalho - Como Diminuir o Problema

A pesquisa em si questionava se os entrevistados tinham algum plano ou projetos para serem realizados fora de seu atual mercado de trabalho. Com isso, 38,2% dos participantes responderam que já possuem planos e 20,4% afirmaram que desejam, no entanto, ainda não possuem planos para tal. Outro detalhe bastante interessante é que 15,6% desejam ou gostariam de trabalhar em algo novo, entretanto, não possuem tempo disponível para isso. Já outros 16,1% informaram que não dispõem de recursos suficientes para porem seus planos em ação. E apenas 5,9% dos entrevistados disseram estar feliz com seu atual trabalho.





Já quando o assunto é o compartilhamento de ideias e sonhos, 58,1% dos entrevistados afirmaram que compartilham os seus sonhos e planos para o futuro. Entre esse grupo, 58,7% compartilham seus projetos e sonhos com a família e amigos próximos e 53,2% publicam nas redes sociais. Ambientes como colégio, faculdade ou ambiente de trabalho foram os menos escolhidos como possíveis lugares para compartilhamento de ideias, sonhos e projetos.

Veja também:  CPAT/ Sine de Campinas (SP) anuncia novas vagas

Quando questionados sobre as bases para suas ideias e desejos para o futuro, 94,6% dos entrevistados afirmaram que buscam informações e fazem pesquisas para fomentar seu embasamento. A grande maioria busca respostas através do meio digital: 91,4%. Além disso, muitos deles também dão valor a conselhos vindos de amigos e familiares, 57,7%.

Meios como, por exemplo, revistas, livros de empreendedorismo, jornais e a televisão são os menos buscados quando o assunto são informações para seus projetos, embasamento para ideias e etc.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *