Caixa Econômica Federal – Programa Adolescente Aprendiz



  

Estudantes do ensino médio começam a pensar em qual caminho seguir e o que fazer depois de formados. Mas, enquanto esse tempo não chega, muitos se preocupam com o mercado de trabalho. Uma das alternativas é ser um jovem aprendiz em grupos que abrem vagas para quem está nesse ciclo da vida.

É o caso da Caixa Econômica Federal que iniciou um processo seletivo para seu Programa Adolescente Aprendiz. Ao todo, a instituição bancária pretende selecionar 3 mil jovens em todo o Brasil.

Os selecionados receberão salário de R$ 622,00, além de benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte. A jornada é de quatro horas por dia.





As chances são para pessoas que tenham idades entre 14 anos e meio e 16 anos incompletos. É preciso estar, no mínimo, na nona série do ensino fundamental. Também é necessário que a família tenha até meio salário mínimo de renda por pessoa.

Os classificados terão contratos com a duração de dois anos e as atividades visam à capacitação em funções como escriturário, office boy e auxiliar de escritório.  Outro objetivo do programa é incluir os jovens socialmente com o mercado e capacitar profissionalmente nos serviços referentes ao banco.

Para se candidatar, os interessados devem entrar em contato com as organizações que estão responsáveis pela seleção como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no site www.ciee.org.br e pelo telefone (11) 3040-9800; CIPS: ssocial@cipsbauru.com.br e (14) 3879-6961; AVAPE: www.avape.org.br e (11) 4334-8200; e RASC: www.rasc.com.br e (14) 3879-3183

Por Paulo Talarico



57 comentários em “Caixa Econômica Federal – Programa Adolescente Aprendiz

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *