Programa Via Rápida Emprego – Cursos de Qualificação Gratuitos em SP



  

O Via Rápida Emprego, programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, com o objetivo de fornecer capacitação profissional básica à população, está com as inscrições abertas para os cursos que serão ministrados no segundo semestre de 2011. São 30 mil vagas em todo o território paulista, das quais 6.480 para a capital e sua região metropolitana. A idade mínima para participar é de 16 anos. Ser alfabetizado e residente no estado são outros pré-requisitos.

O programa oferece cerca de 130 cursos gratuitos, focados nas áreas de prestação de serviços, comércio, construção civil e indústria, que têm duração entre 30 a 90 dias, com aulas de segunda a sábado.

Além de se qualificar para conseguir uma melhor oportunidade no mercado de trabalho, os participantes terão direito a auxílio-transporte, no valor de R$ 120 mensais, e vão ganhar o material didático. Para quem está desempregado e não conta com seguro desemprego ou outro benefício previdenciário, será oferecida uma bolsa-auxílio de R$ 210.





O cadastro pode ser realizado pelo site www.viarapida.sp.gov.br e também nos postos do Poupatempo e Acessa SP

De acordo com a Secretaria, critérios como renda, idade e escolaridade serão usados na seleção.

Por André Gonçalves



35 comentários em “Programa Via Rápida Emprego – Cursos de Qualificação Gratuitos em SP

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *